Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10 PRO-7850B não passa dos 45% de utilização


Posts recomendados

Olá

 

Estou tendo um problema em meu computador que nunca vi e nem sei resolver

 

O meu processador não ultrapassa dos 45% de utilização nem com benchmark, já alterei diversas opções na BIOS mas nada tem efeito, vou passar algumas informações do meu pc pra ver se alguém já passou por isso e manja do que deve ser feito para conseguir alcançar pelo menos algo próximo dos 100%, vou colocar um print mostrando um teste onde ele permanece estável em 45%

 

 

Processador - A10 PRO-7850B

Cooler - DX-2021

Placa de vídeo - R7 360

Placa-mãe - A88XM GAMING

Memória - 8G HYPERX 1866Mhz

Fonte - DMIX AF-600

Sistema Operacional - WINDOWS 10 HOME

Sem título.png

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Natario Pode ser algum problema relacionado a driver/sistema operacional, já tentou formatar o pc?

@Rodrigo Natario Você verificou a temperatura? pode estar acontecendo um super aquecimento e o processador não consegue subir seu clock, por isso pode ser que esteja em 45% de uso somente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura do processador segundo o speccy está até bem baixa, no overdrive ele fica em média 65 não importa se está sendo usado ou não, mas com certeza não é só problema de métrica, meus jogos ficam todos muito mais lentos que um amigo meu que usa um processador levemente inferior ao meu

Sem título.png

Sem título 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Natario Faça o benchmark no cinebench e veja as temperaturas pelo HWMONITOR.

 

Download HWMONITOR: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

@Rodrigo Natario Durante o Benchmark poste aqui uma print da temperatura.

@Rodrigo Natario Pode ser questão de drivers desatualizados também, tente atualizar todos os drivers, também passe o malware bytes em seu pc para fazer um escaneamento e ver se ele encontra algum malware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, desculpe a demora, eu instalei o Windows 7 e parece que consigo usar o processador corretamente agora, não consigo imagens agora porque to no trabalho e o cinebench 23 não funciona no Windows 7 por algum motivo, mas a título de comparação o minecraft java simplesmente não funcionava no windows 10, mas no 7 com algumas modificações consigo até jogar de forma decente, é alguma treta com a placa-mãe provavelmente, não faz sentido ser o processador em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!