Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera peguei uma Tv Toshiba 2998 ems ela chassi lem2 ela estava com horizontal queimado. Troquei o horizontal pelo bu2527dx ( o original e d2553 toshiba), troquei Cap. De largura, e alguns capacitores próximos inclusive perto do trafo q estava seco.

Após trocado tv volto a funciona normal, mas o horizontal está esquentando muito em questão de minutos. Imagem normal.

Minha dúvida o bu2527dx da conta de substituír o d2553 ? Ou terei q por um mais forte? Ou e outra coisa ?

• Coordenador
Postado

@00seven7 Teoricamente o BU2527DX teria que suportar ficar no lugar do 2SD2553 tranquilo, o único parâmetro que o BU é inferior 2SD é na potencia dissipada.

Experimente trocar o capacitor C416 que esta junto ao trafo de driver, se o aquecimento não diminuir, você pode estar com o flyback ruim também ou a pior de todas as hipóteses! Transistor Remarcado (falso)

Postado

@BCP olá meu amigo. O c418 já tinha trocado ele tava seco realmente porico o horizontal original queimo. Eu acho tb e horizontal falso, já comprei str nessa loja e era falso. Vou comprar no mercado livre e posto resultado. Flyback acho difícil ainda mais na Toshiba. valeu bcp

• Curtir 1
Postado

@BCP oi amigo. pois é tô sem sorte mesmo. Chegou os horizontais originais bu2527dx e pra minha surpresa queimou de primeira quando ouvi o screen. Ou seja o falso aguenta alguns minutos e original torrou de cara. Sem lógica. So pode ser flyback mesmo.

• Coordenador
Postado

Sim! Pode ser o flyback sim, principalmente se ele estiver vazando alta tensão. (o vazamento pode ser até interno nele...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!