Ir ao conteúdo

Monitor não dá vídeo pela GPU

Ir à solução Resolvido por FredericoAndrade,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problemas de monitor e não dá vídeo.

Comecei hoje a usar o PC a partir das 14:27 Horas da tarde, até que a um momento da tarde de boas navegando na internet, o monitor perdeu o vídeo, mas o PC continuava ligado e funcionando, não houve nenhum som diferente do normal. Reiniciei o PC e ele chegou na tela do Windows e ficou a tela preta novamente. Na terceira vez que reiniciei o PC, não dava mais vídeo.

Testei trocar o cabo do meu monitor, uso Dysplay Port e troquei para o HDMI e não resolveu, tentei desconectar o PC e o Monitor da tomada e aguardei 30s e depois nada de resolver.

Abri o PC e não vi nenhum componente solto ou com defeito. Verifiquei os cabos de vídeo e nenhum estava entortado ou semelhante.

Testei usar o PC no vídeo integrado do Athlon 200GE (Vega 3) e funcionou, deu vídeo.

Meu PC é um:

placa-mãe B450 Gaming pro Carbon OC

Placa de Vídeo RX 580 4GB Sapphire Pulse+ Edition

Processador Athlon 200GE

2x8 Memória RAM Pichau Gaming T-Force 8GB 3200MHZ (OC)

Fonte Corsair CX 650W

3 Ventoinhas CF120

1TB HDD Seagate 7200 RPM

Monitor AOC VP247 1080p, 75Hz, TN, 23.8", Freesync e AdaptativeSync

• Solução
Postado

Você pode também tentar limpar os contatos da placa de vídeo, às vezes funciona. Geralmente isso acontece com os pentes de memória e só limpar e inserir de volta funciona. Você pode até limpar com uma borracha ou pincel, mas tenha muito cuidado para não danificar os contatos

Postado
1 hora atrás, AsafeBernardoOficial disse:

Olá, estou com problemas de monitor e não dá vídeo.

Comecei hoje a usar o PC a partir das 14:27 Horas da tarde, até que a um momento da tarde de boas navegando na internet, o monitor perdeu o vídeo, mas o PC continuava ligado e funcionando, não houve nenhum som diferente do normal. Reiniciei o PC e ele chegou na tela do Windows e ficou a tela preta novamente. Na terceira vez que reiniciei o PC, não dava mais vídeo.

Testei trocar o cabo do meu monitor, uso Dysplay Port e troquei para o HDMI e não resolveu, tentei desconectar o PC e o Monitor da tomada e aguardei 30s e depois nada de resolver.

Abri o PC e não vi nenhum componente solto ou com defeito. Verifiquei os cabos de vídeo e nenhum estava entortado ou semelhante.

Testei usar o PC no vídeo integrado do Athlon 200GE (Vega 3) e funcionou, deu vídeo.

Meu PC é um:

placa-mãe B450 Gaming pro Carbon OC

Placa de Vídeo RX 580 4GB Sapphire Pulse+ Edition

Processador Athlon 200GE

2x8 Memória RAM Pichau Gaming T-Force 8GB 3200MHZ (OC)

Fonte Corsair CX 650W

3 Ventoinhas CF120

1TB HDD Seagate 7200 RPM

Monitor AOC VP247 1080p, 75Hz, TN, 23.8", Freesync e AdaptativeSync

Com a Rx 580 você conseguiu ver pelo menos a tela da bios ao ligar o PC? caso não , pode ser sim um problema com a Rx 580 , porém eu recomendaria retirar ela do PC , limpar os contatos dela (e da placa-mãe) com uma borracha escolar mesmo , passar um pincel , utilizar somente 1 pente de memória ram , e resetar a bios removendo a bateria da placa-mãe , deixando ela 1 minuto fora , e depois colocar ela para ver se o PC tem vídeo ,agora caso você consiga ver a tela da bios com a Rx 580 é provável que seja um problema com drivers do windows , ai eu recomendaria , você utilizando o vídeo integrado seu processador , remover os drivers dela pelo windows e pelo programa DDU que remove qualquer resquicio de drivers que fique no sistema , e assim tentar iniciar o PC para ver se conserta esse erro , não podemos descartar também que seja um problema com alguma outra peça , para isso só levando essa placa para um amigo que tenha um PC que comporte a demanda de energia dela e fazendo o teste para ver se tem vídeo , você também poderia pegar uma placa de vídeo de um amigo seu e colocar na sua placa-mãe para ver se não tem nenhum problema com o PCI Express da sua placa-mãe.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!