Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, tudo bem? Eu venho enfrentando um problema muito chato ultimamente com meu PC, sempre quando tento iniciar um jogo pesado (Fallout 4 por exemplo) o jogo carrega o menu normalmente, mas na hora de iniciar mesmo, a tela fica preta e não tem nada que eu possa fazer, ao não ser reiniciar o computador. Esse problema se agravou acredito eu e às vezes quando estou usando muitos programas e com o Chrome aberto, o PC congela e tem vez que nem sequer volta ao normal;

O que já tentei

• Criar novo perfil no Windows

• Atualizar o Windows, os drives e a BIOS

• Utilizar o HDD Regenerator (Reparador de Bad Blocks no PC)

• Fixar bem o cooler do processador, para garantir que não estivesse solto

• Ligar o PC diretamente na tomada

• Utilizei a Restauração de PC do próprio Windows 10

• Limitar uso de energia

• Já verifiquei o disco através do CMD (nada foi encontrado)

• Utilizei o Malware Bytes pra eliminar qualquer ameaça 

Minhas configurações

• Zotac GTX 970

• i5 6400

• HD de 2TB

• 8GB de RAM 

• Windows 10 - 64 bits

image.png.57ca9a046e9465f1eaea95e27504c742.pngimage.png.affa87628fa7cb7dfc3e69ee0154cf23.png

Postado
20 minutos atrás, ally27 disse:

Oi gente, tudo bem? Eu venho enfrentando um problema muito chato ultimamente com meu PC, sempre quando tento iniciar um jogo pesado (Fallout 4 por exemplo) o jogo carrega o menu normalmente, mas na hora de iniciar mesmo, a tela fica preta e não tem nada que eu possa fazer, ao não ser reiniciar o computador. Esse problema se agravou acredito eu e às vezes quando estou usando muitos programas e com o Chrome aberto, o PC congela e tem vez que nem sequer volta ao normal;

O que já tentei

• Criar novo perfil no Windows

• Atualizar o Windows, os drives e a BIOS

• Utilizar o HDD Regenerator (Reparador de Bad Blocks no PC)

• Fixar bem o cooler do processador, para garantir que não estivesse solto

• Ligar o PC diretamente na tomada

• Utilizei a Restauração de PC do próprio Windows 10

• Limitar uso de energia

• Já verifiquei o disco através do CMD (nada foi encontrado)

• Utilizei o Malware Bytes pra eliminar qualquer ameaça 

Minhas configurações

• Zotac GTX 970

• i5 6400

• HD de 2TB

• 8GB de RAM 

• Windows 10 - 64 bits

image.png.57ca9a046e9465f1eaea95e27504c742.pngimage.png.affa87628fa7cb7dfc3e69ee0154cf23.png

Pode ser falta de energia , qual a marca e modelo da sua fonte? 

Postado

@Lost Byte@Douglas Bertozzo O som também trava, assim que a tela fica preta parece um disco arranhado e então depois de alguns segundos tudo para

@Gustavo Muccelin Moreira A fonte é uma One Power 600w, também desconfio dela, já que é genérica 

18 minutos atrás, Lost Byte disse:

Como você ligava antes? E qual seria o modelo e marca da fonte de alimentação?

Eu uso uma extensão, nunca tive problemas com ela

O modelo da fonte está acima

Postado
agora, ally27 disse:

@Lost Byte@Douglas Bertozzo O som também trava, assim que a tela fica preta parece um disco arranhado e então depois de alguns segundos tudo para

@Gustavo Muccelin Moreira A fonte é uma One Power 600w, também desconfio dela, já que é genéria 

é , essa fonte ai realmente é uma forte candidata a ser o problema , fonte bomba , sua placa de vídeo consome bastante , e essas fontes geralmente não entregam nem perto da potência que reivindicam , sugiro troca-la , na minha opinião é um risco utilizar o PC com ela para alimentar seus componentes.

Postado
4 minutos atrás, ally27 disse:

O som também trava, assim que a tela fica preta parece um disco arranhado e então depois de alguns segundos tudo para

Além do que foi dito na questão da fonte, o sintoma também pode ser causado pelo HD ou até mesmo a memória RAM. Você só possui um pente de RAM? Caso sim, tente mudar o slot ou se no caso foram 2x 4GB, use apenas um dos pentes para ver o resultado.

Postado

@Lost Byte Acabei de fazer esse teste com as duas memórias RAM separadamente e nas duas vezes acabou tendo o mesmo "crash"

A única diferença é que além de não dar mais tela, tudo travou e ficou em uma cor sólida do Windows

• 2 anos depois...
Postado

@Lost Byte amigo, estou com um problema parecido com o descrito pelo nosso colega acima. porém o meu da a tela preta e continua o som, após um tempo computador reinicia 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!