Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado
  Em 17/01/2021 às 12:43, Alencar de Paula disse:

Rapaziada, preciso de uma fonte boa, meu pc é :

i5 10400f

Gtx 1660 super

2x8 ram 2666

b460m

Tenho 400 pra fonte, da pra comprar uma boa ? Se sim, qual?

Expandir  

Uma Redragon 500W , seria uma boa opção , além dela tem as GM500 , Pichau Nidius 500w , DA Deepcool 500W , são boas opções de fontes também.

Postado

Sendo sincero é sempre bom comprar uma fonte um pouco mais potente porque se no futuro você trocar de processador ou placa de video vai precisar de mais potencia , então teria que trocar a fonte tambem .

Por exemplo se um dia pular da Gtx 1660 super pra uma rtx 3070 por exemplo, precisaria de 650 watts .

Postado

Te respondi num tópico mais cedo

https://outervision.com/power-supply-calculator

450 dá e sobra, e a Masterwatt TUF é de boa qualidade, assim como a Nidus. O que muda é a garantia, os capacitores...

Se daqui 2, 3 ou 5 anos você trocar tua placa de vídeo por uma que consuma 210W ultrapotente que já diz no manual que querer "mínimo 550W" e um processador de 95W aí já é outra história, tería de fazer o cálculo novamente.

• Amei 1
Postado
  Em 17/01/2021 às 14:22, Alencar de Paula disse:
Expandir  

Dessas a melhor é a Pichau Nidius , porém as outras são boas também , a Nidius tem se não me engano melhores componentes que essas ai , mas qualquer uma seria boa para seu PC e para futuros upgrades , hoje uma fonte de 500-550watts já está de bom tamanho para um PC quase High-End , visto que placas de vídeos e processadores sempre tem uma melhora na questão de energia , uma fonte dessas você conseguiria por uma Rtx 2060 , essas placas assim , outras boas opções que citei no outro tópico seriam a Da deepcool 500w e GM500.

Postado

A Redragon 500W esta em promoção por 289 reais na Terabyte, é uma ótima fonte. A desvantagem é que ela possui apenas 1 cabo PCIe de 6+2 pinos. Se a sua placa de video precisar de 2 cabos de energia, então tem que escolher outra, nesse caso recomendo a Pichau Nidus 500W por 359 reais...

Postado
  Em 18/01/2021 às 13:36, Alencar de Paula disse:

I5 10400f

Gtx 1660 super

SSD 1 tb

2x8 memoria ram 2666

b460m gigabyte

vendi meu ps4 pra montar esse pc, boa escolha ?

Expandir  

Sim , só faltou a fonte ai . 

Postado
  Em 18/01/2021 às 13:42, Alencar de Paula disse:

@Gustavo Muccelin Moreira me explica uma coisa, não entendo muito de fonte, o certo não é somar o processador e placa de video e ver quantos W tem que ter ? se sim é porque eu vi no site a terabyte que a gtx 1660 super é 500w com fonte de qualidade

Expandir  

Esses calculos das fabricantes , são muito exagerados , a forma mais fácil de saber quanto seu PC deve consumir é acessando os sites de calculamento de energia , se chamam power supply calculator , lá você seleciona suas peças e tal , e no final calcula quanto de energia esse PC deve consumir , eles de quebra te indicam uma fonte , só que muitas vezes é exagero por conta que as fontes que eles indicam são de parceiros deles , sobre a 1660 até minha fonte de 400w suporta ela , uma de 500 então , não vai ter nenhum problema , hoje o indicado é ter uma fonte de 500watts pra cima em PCs que tenham já uma performance interessante. 

exemplo de um site que eu uso:

Em 18/01/2021 às 13:48, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Esses calculos das fabricantes , são muito exagerados , a forma mais fácil de saber quanto seu PC deve consumir é acessando os sites de calculamento de energia , se chamam power supply calculator , lá você seleciona suas peças e tal , e no final calcula quanto de energia esse PC deve consumir , eles de quebra te indicam uma fonte , só que muitas vezes é exagero por conta que as fontes que eles indicam são de parceiros deles , sobre a 1660 até minha fonte de 400w suporta ela , uma de 500 então , não vai ter nenhum problema , hoje o indicado é ter uma fonte de 500watts pra cima em PCs que tenham já uma performance interessante. 

exemplo de um site que eu uso:

Expandir  

O consumo do seu PC vai ficar em uns 250W-280 Watts , chutando alto , deve ser menos ainda. 

Postado
  Em 18/01/2021 às 13:52, Alencar de Paula disse:

@Gustavo Muccelin Moreira mas no caso a minha é uma super, mas no fim vai dar menos de 500 w? nossa, realmente nao sabia disso

Expandir  

Sim , como eu disse uma de 400w com uma boa qualidade já dava conta , mas o recomendado para futuros upgrades é de uma fonte de 500w de qualidade. 

Postado
  Em 18/01/2021 às 13:36, Alencar de Paula disse:

I5 10400f

Gtx 1660 super

SSD 1 tb

2x8 memoria ram 2666

b460m gigabyte

vendi meu ps4 pra montar esse pc, boa escolha ?

Expandir  

Tu é doido amigo? Foi a melhor escolha que você fez esse pc roda qualquer jogo de boa.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!