Ir ao conteúdo

Pc chegando a 65-75° o que pode ser???

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 10100F e quando jogo ark ou 7 days to die. Ele chega a 62-72 75 graus, aí eu paro se jogar com medo de acontecer algo, um tempo atrás o jogo até Travou total. Meu pc tem uma ventoinha só, será que é isso? Ou tenho que trocar mais alguma peça????

O ark eu jogo com gráficos bemm altos e não trava

Postado
4 minutos atrás, phuegoun disse:

Tenho um i3 10100F e quando jogo ark ou 7 days to die. Ele chega a 62-72 75 graus, aí eu paro se jogar com medo de acontecer algo, um tempo atrás o jogo até Travou total. Meu pc tem uma ventoinha só, será que é isso? Ou tenho que trocar mais alguma peça????

O ark eu jogo com gráficos bemm altos e não trava

Bom esse I3 pode operar até 100 Graus , se você estiver com o cooler box e ele não chegar a uns 77-80 graus ainda ta ok , mas eu recomendaria comprar um cooler melhor para ele , com 100-130 reais você pega o gammax 400 v2 ou o Dex Dx 2011 , são bons coolers que irão dar conta tranquilo. 

Postado

o máximo que esse processador aguenta pelo visto é 100 e poucos graus então acho essa temperatura "saudável" pro processador mas caso queira seus 50/60 graus no processador só com cooler novo e pasta térmica nova (de qualidade)eu recomendaria de Cooler um Gammax 400 V2 que é muito bom

• Obrigado 1
Postado

Essa temperatura é aceitável, se não passar dos 80 nem precisa se preocupar. Se ele não atingia essa temperatura antes, pode ser poeira no cooler, lembra de limpar ele de vez em quando pra manter a temperatura.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

o máximo que esse processador aguenta pelo visto é 90 e poucos graus então acho essa temperatura "saudável" pro processador mas caso queira seus 50/60 graus no processador só com cooler novo e pasta térmica nova (de qualidade)eu recomendaria de Cooler um Gammax 400 V2 que é muito bom

pasta térmica boa é história pra boi dormir , o que importa é ter um bom cooler , qualquer uma de 5-10 reais da implastec serve , não é uma pasta térmica boa que vai mudar 20 graus , a não ser que você não esteja usando uma , ai sim vai melhorar . 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira isso é informação errada ao mesmo tempo que não 

pois slá uma Authentic Silver da Santa Efigênia com um Water Cooler Maelstrom 240T com essa pasta em uns 5 minutos de jogatina o pc chega nos seus 90 "sei disso pois vi com meus olhos" então uma boa pasta térmica é necessário sim ao mesmo tempo que não é 

Postado
17 minutos atrás, Pepse disse:

@Gustavo Muccelin Moreira isso é informação errada ao mesmo tempo que não 

pois slá uma Authentic Silver da Santa Efigênia com um Water Cooler Maelstrom 240T com essa pasta em uns 5 minutos de jogatina o pc chega nos seus 90 "sei disso pois vi com meus olhos" então uma boa pasta térmica é necessário sim ao mesmo tempo que não é 

fala pra mim que foi uma piada , os próprios coolers vem com sachês de pasta térmica , e quem seria o cara que iria ter um watercooler e pagar 10 reais em uma pasta? comparação sem sentido , se quiser pesquise no Youtube teste de pasta térmica , tem um em um canal que gosto , se chama MW informática , ele pegou uma pasta de 20 reais e comparou com uma topo de linha , diferenças? 10 graus , isso com um i7 não sei das quantas lá , 10 graus é uma boa diferença? sim , mas olhando o preço da pasta você poderia ter comprado um cooler melhor , então não faz sentido gastar muito grana em pasta térmica no caso dele qualquer implastec de 10 reais + um bom air cooler já resolve. 

Postado
23 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

pasta térmica boa é história pra boi dormir , o que importa é ter um bom cooler , qualquer uma de 5-10 reais da implastec serve , não é uma pasta térmica boa que vai mudar 20 graus , a não ser que você não esteja usando uma , ai sim vai melhorar . 

Então só comprar uma ventoinha melhor ou colocar mais uma??? 

• Solução
Postado
1 minuto atrás, phuegoun disse:

Então só comprar uma ventoinha melhor ou colocar mais uma??? 

o que vai mudar mesmo é você comprar um Fan para processador , como Gammax 400 V2 e não um cooler adicional no gabinete , pode até melhorar mas não será muito , já com um cooler a melhora é bem mais significativa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...