Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com tv panasonic TC-L42E30B ,quando ligo a metade da tela apresenta listras coloridas verifiquei flats desligueis ambos lados e acredito que possa ser t-com se possivel peço alguma dica aos amigos se ja pegaram este tipo de tv com este defeito ,estou tentando afastar a hipotesi de ser display ,peço por gentileza alguma dica .

20210117_224217.jpg

20210117_224230.jpg

20210117_224232.jpg

Postado

Listras na tela podem prejudicar a visibilidade da imagem. Isso ocorre por falhas nas peças e talvez o uso excessivo do equipamento. Chamar uma assistência técnica de televisor ou um técnico de tv, pode não resolver o seu problema.

Postado

Boa noite 

Neste caso a unica maneira de saber se o defeito é tcon ou display é substituindo a tcon

Mas pode medir a tensão de alimentação, a tensão VGH e VGL

E procurar por capacitores em curto na régua 

• Curtir 2
Postado

@lucas35 obrigado amigo ,ja estou verificando novamente os capacitores e passando um pente fino pra descartar que o pior seja display

@Willian_Souza obrigado amigo ,mais nao foi queda ,e sobre levar em algum tecnico ... Ja estou avaliando ela pra descartar display ,mais se o seu caso tudo que voce pega leva pra um tecnico consertar pra voce ..beleza ...Apenas tentei trocar figurinhas e ver e aprender algum novo conseito que descarte o que esta me levando a crer que seja o display ,.. E  sobre os testes estão sendo avaliados e revisados para poder dar parecer concreto sobre defeito apesar de estar ainda me levando a crer em um unico defeito... Por isso entrei no grupo para expor minha visao e tambem aprender com as dos colegas.

• Curtir 1
Postado

@Ciro Wallau Claro amigão 🙂 só me referi a levar em algum técnico pois essas telas custumam ser bem sensiveis,e algumas TVs são chatinhas de desmontar,sei por que já desmontei algumas e realmente é chato pra tirar a tela as vezes ( E eu não sei se você era técnico ou apenas queria efetuar o concerto em casa ) por isso disse ( SE NÃO TIVER MUITO CONHECIMENTO NA ARÉA ACONSELHO A LEVAR EM UM TÉCNICO ) 

Também sempre estou navegando por aqui pra ajudar no que eu posso,e primeiro de tudo aprender 😄 pois eu também mesmo que não tenha muita experiência em algumas aréas gosto de tentar fazer diagnisticos e concertos pra aprendizagem.

Um abraço e fique com Deus.

Postado

@Willian_Souza Capaz amigo .... estamos aqui sempre pra evoluir ..Feliz aquele que busca crescer e aprender e tambem quando se encontra alguem pra nos ajudar crescer .... Pois acredito que nao existe alguem que diga que sabe tudo pois estamos sempre a aprendendo ...Mais fique com deus ai ,e um abração 👍

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!