Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, guys!

Minha 1060 6GB está pegando uma temperatura maior. Normalmente ela fica entre 72/73 graus, mas agora está pegando 78/79 batendo as vezes 80. Eu jogo com a lateral do gabinete aberto, pois não consigo utilizar coolers para refrigeração por conta do barulho.

Minha dúvida é: Alguém sabe algum tipo de refrigeração que possa melhorar a refrigeração dessa placa? Inclusive tentei usar os coolers novamente mas baixou 1 ou 2 graus....

Postado

@WOZ Dods Gabinete Gamer Bluecase BG-015.

Eu estava usando duas no topo, uma atrás e duas na frente. Mas sendo sincero não mudou nada na temperatura. Por conta do barulho acabei de tirando. 

Postado

@TygaBr56 Entendo. O gabinete em si é bastante fechado. Recomendo que remova o painel frontal e ligue as ventoinhas normalmente com o painel lateral fechado para testar. Se o gabinete estiver no chão ou em local fechado, tente deixá-lo sobre a mesa. Deixe o modo de operação das ventoinhas no normal (não no silencioso) e confira se realmente estão orientadas da forma correta.

image.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png

Teoricamente você não devia estar com esse superaquecimento mesmo com o gabinete ruim (ele é muito fechado). 

Instale também o MSI Afterburner e configure a curva de operação das ventoinhas para 50% a 50° e 100% a 70°, salve e teste em um jogo (não use teste de stress).

Se nada mais funcionar, vou te recomendar retirar uma das ventoinhas do topo (a que estiver mais à frente) e acoplá-la diretamente sobre as ventoinhas da placa de vídeo usando braçadeiras. Isso aumentará o airflow na GPU e reduzirá sua temperatura substancialmente.

Exemplo de como anexar a ventoinha na GPU: 

1704148602_aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ULzUvMzA0MzEzL29yaWdpbmFsL2d0eDQ4MC1hYy1leHRyZW1lLTAyLmpwZw.thumb.jpeg.ee4523e056eab58eeede178c648a42d5.jpeg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...