Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recebi algumas recomendações de fonte aqui e essa da superflower sempre é dita como uma das melhores, mas tava me doendo bastante pagar praticamente 600 reais em uma fonte de 550w, mas pela qualidade eu realmente estou pensando em comprar ela, mas eu queria comprar se fosse algo duradouro MESMO. Queria saber então se ela seguraria upgrades de processador e placa de vídeo mesmo com essa potência, e até que ponto de upgrade ela seguraria, sou muito leigo no assunto.

Config atual:

Gigabyte AB350M-DS3H V2 

R5 3600

GTX 1660 SUPER

8GB(2x) HyperX Fury 3200mhz

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe

HD Seagate 1TB

Postado
7 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Briel Mano namoral mesmo? Pega uma RGPS 600w, é muito melhor e bem mais em conta.

Com que base você fala isso? pela potência em Watts? 

15 minutos atrás, Briel disse:

Eu recebi algumas recomendações de fonte aqui e essa da superflower sempre é dita como uma das melhores, mas tava me doendo bastante pagar praticamente 600 reais em uma fonte de 550w, mas pela qualidade eu realmente estou pensando em comprar ela, mas eu queria comprar se fosse algo duradouro MESMO. Queria saber então se ela seguraria upgrades de processador e placa de vídeo mesmo com essa potência, e até que ponto de upgrade ela seguraria, sou muito leigo no assunto.

Config atual:

Gigabyte AB350M-DS3H V2 

R5 3600

GTX 1660 SUPER

8GB(2x) HyperX Fury 3200mhz

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe

HD Seagate 1TB

Essa superflower é uma baita marca de fonte , acho que é a melhor marca na verdade , você conseguiria colocar acredito eu algumas placas da linha Rtx da Nvidia , processador não sei , mas o consumo energético sempre tende a diminuir por conta da evolução tecnológica , então seria uma boa opção , tem bastante conectores , internamente é muito bem construida também , um investimento que vale a pena eu diria , ainda mais pelo tempo de garantia , que na terabyte está 60Meses

Postado

@Briel depende do seu "futuro upgrade", amigo. não há como adivinhar. qual é?

mas pro seu atual setup, ela sobra e empurra com muita tranquilidade.

Postado

@Briel

Até uma 3060Ti, essa fonte tem capacidade de levar.. Até diria uma 3070 ou 3080, mas essas placas tem um comportamento mais "arisco" com fonte.. De modo geral, se você não tá pensando em comprar uma placa de vídeo, que custe mais que o resto do seu PC, essa fonte vai te atender tranquilamente..

Processador, aquele que seu bolso e placa-mãe suportar..

• Obrigado 1
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Eu realmente penso que vale o investimento, mas a potência me deixa com pé atrás, pensei em pegar por agora uma fonte boa de 500w tipo a nidus ou até a da redragon e mais pra frente pegar uma com potencia e qualidade maior.

@Caio Ferreira Eu entendo, mas seria tipo dar um salto dessa config pra tipo uns 2 ou 3 passos acima, algo do tipo ir pra uma placa de vídeo da serie 30.

Postado
2 minutos atrás, Briel disse:

Eu realmente penso que vale o investimento, mas a potência me deixa com pé atrás, pensei em pegar por agora uma fonte boa de 500w tipo a nidus ou até a da redragon e mais pra frente pegar uma com potencia e qualidade maior.

Uma pergunta: quanto você acha que seu PC consome, HOJE??

Postado
Em 22/01/2021 às 11:43, Briel disse:

Eu realmente penso que vale o investimento, mas a potência me deixa com pé atrás, pensei em pegar por agora uma fonte boa de 500w tipo a nidus ou até a da redragon e mais pra frente pegar uma com potencia e qualidade maio

Cara , não compensa na minha opinião , seu PC hoje vai consumir chutando uns 250watts somente , isso em full load , pegue a superflower 550 e seja feliz , mete uma placa de vídeo bruta , que ela segura pó , deve segurar uma 3080 , tem conectores para isso , e fica com uma folga ainda de uns 100 watts por ai , isso que é fonte *****, agora se vai querer pegar uma de 500w e depois comprar outra? não faz o menor sentido . 

Em 22/01/2021 às 11:51, Briel disse:

@RS Faria Como já disse, sou leigo no assunto, mas eu tinha usado umas calculadoras algumas vezes, deve ser algo por volta de 350w talvez..

que? 250 watts somente , seria muito ainda 250watts , deve ser menos se duvidar. 

60meses de garantia , ou seja 5 anos de garantia , SUPERFLOWER NELES. 

Postado

@Briel Mas como falei, a série 3000 é vasta, sem mencionar o processador que você n citou também. Se quer fazer upgrade pra esquecer fonte por um bom tempo, então pegue a de 650W da XPG vendida na Kabum. mas eu com certeza ficaria com essa SF 550W.

Postado
3 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Briel Mano namoral mesmo? Pega uma RGPS 600w, é muito melhor e bem mais em conta.

Nem acreditei quando li isso , mas lembrei que era o cara que tinha falado que um i3 3240 era melhor que um i5 2500 , então faz sentido postar uma ***** dessas.

Postado

@Briel Mano tua configuração já é *****, aguenta um bom tempo esse processador. Eu se fosse você compraria essa super Flower também como os amigos mencionaram, é uma das melhores fontes, é como se fosse uma core reacton, agora se você tem medo de pra frente ter que comprar outra fonte tem a core reacton 650w na Kabum aí tu pode colocar uma rtx 3080 e um Ryzen 9 e vai segurar. o que vocês acham galera? Vale lembrar que essa fonte tem 10 anos de garantia. Mas a Super Flower já dá conta de boas também. Só acho uma ideia ruim comprar uma fonte mais fracas que essa pra depois comprar uma melhor, aí já seria muito mais econômico comprar a core reacton que é a melhor do mercado hoje junto com a SF

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...