Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoas! 

Estou precisando de uma ajuda para escolher o que fazer com o meu PC e saber se devo fazer um upgrade geral ou não. 

Configuração atual do meu pc:

Processador: AMD FX-8350 Vishera Octacore (4.2GHz turbo) 8mb Am3

Gabinete: Aerocool VS-92.

HD: WD 1tb SATA 6.0Gb/s

Memória: Kingston 4gb ddr3 CL9

Placa de video: GIGABYTE Geforce GTX 1060

Fonte: Corsair CX-750w 80 Plus 

placa-mãe: GIGABYTE p/AMD AM3 + ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX. 

Eu costumo usar o PC para jogar Fortnite, Valorant, Dying light e Dead Rise.

O problema é que trava muito nesses jogos, provavelmente pela memória RAM. 

Andei lendo que o mínimo de RAM para Valorant e Fortnite são 8gb, sendo que meu pc possui apenas 4gb.

Decidi comprar uma RAM de 8gb para o PC e substituir a memória atual, mas os preços das memória ddr3 estão bem altos, então comecei a pensar se vale a pena gastar nessa config antiga ou investir em uma nova configuração. 

Se vale a pena continuar com minha config atual, quanto tempo meu kit vai aguentar esses jogos de nova geração? 

Caso não valha a pena continuar com a config antiga, qual seria o melhor kit para jogos atuais? Não me importo em rodar na versão Full HD. 

Além da memória RAM vou precisar trocar o HD, pois ele já está dando problemas.

Sinceramente, estou com medo de investir na RAM e acabar não compensando. 

Postado
9 minutos atrás, KiraXedo disse:

Olá, pessoas! 

Estou precisando de uma ajuda para escolher o que fazer com o meu PC e saber se devo fazer um upgrade geral ou não. 

Configuração atual do meu pc:

Processador: AMD FX-8350 Vishera Octacore (4.2GHz turbo) 8mb Am3

Gabinete: Aerocool VS-92.

HD: WD 1tb SATA 6.0Gb/s

Memória: Kingston 4gb ddr3 CL9

Placa de video: GIGABYTE Geforce GTX 1060

Fonte: Corsair CX-750w 80 Plus 

placa-mãe: GIGABYTE p/AMD AM3 + ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX. 

Eu costumo usar o PC para jogar Fortnite, Valorant, Dying light e Dead Rise.

O problema é que trava muito nesses jogos, provavelmente pela memória RAM. 

Andei lendo que o mínimo de RAM para Valorant e Fortnite são 8gb, sendo que meu pc possui apenas 4gb.

Decidi comprar uma RAM de 8gb para o PC e substituir a memória atual, mas os preços das memória ddr3 estão bem altos, então comecei a pensar se vale a pena gastar nessa config antiga ou investir em uma nova configuração. 

Se vale a pena continuar com minha config atual, quanto tempo meu kit vai aguentar esses jogos de nova geração? 

Caso não valha a pena continuar com a config antiga, qual seria o melhor kit para jogos atuais? Não me importo em rodar na versão Full HD. 

Além da memória RAM vou precisar trocar o HD, pois ele já está dando problemas.

Sinceramente, estou com medo de investir na RAM e acabar não compensando. 

Bom , um upgrade memória ram , pode ser interessante para dar mais vida útil pro PC digamos assim , porém esse processador é bem limitado , bem limitado mesmo , jogos atuais , não vai dar conta na minha opinião , a 1060 até quebra um galho , dependendo do seu orçamento eu tentaria partir para uma plataforma mais recente , no caso as dos ryzen ,como você já tem fonte , gabinete , placa de vídeo , HD que você disse que vai trocar , acho que seria uma boa partir para uma nova plataforma , enfim qual seria seu orçamento se fosse partir para uma plataforma mais atual?

Postado
5 minutos atrás, KiraXedo disse:

@Gustavo Muccelin Moreira No máximo até 4 mil. 

Nao tenho preferência por Intel ou AMD. 

Maravilha , é um ótimo orçamento , você teria interesse em manter alguma peça desse seu PC? como gabinete? placa de vídeo? fonte tem que ser mantida mesmo , é boa e não vejo porque trocar se estiver funcionando bem ainda , as peças poderiam ser compradas separadas? pagamento poderia ser feito no boleto? ou só no cartão? 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Então, o gabinete está bem *****, preciso ver outro kk

Acho que só vou manter a placa de vídeo e a fonte mesmo. 

Em relação as peças, podem ser compradas separadas mesmo. Provavelmente vou pesquisar onde está mais em conta kk

Eu prefiro lugares que aceitem cartão. 

Postado
5 minutos atrás, KiraXedo disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então, o gabinete está bem *****, preciso ver outro kk

Acho que só vou manter a placa de vídeo e a fonte mesmo. 

Em relação as peças, podem ser compradas separadas mesmo. Provavelmente vou pesquisar onde está mais em conta kk

Eu prefiro lugares que aceitem cartão. 

Bom , pesquisei aqui e recomendaria:

B350 Gigabyte (541,06 cartão)  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Ryzen 5 1600AF (741,06 cartão) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGnlrVdYxivbS4EhYTGxrN4g3kt72tOy9HC4zp4ZbTqAN9AE5SMKdt4aAl5aEALw_wcB

16GB Ram DDR4 2666Mhz , CL16 (532,82 cartão) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGnnsFFF-PdJvuPYfAWOq8lGIMKOKZPswMupZ5zQ8UM35n4ZJyGsEAEaAvaCEALw_wcB

Gabinete Pichau Komor ( 283,98 cartão) https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-komor-led-rgb-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-rgb

Ssd 240GB Kingston (294,00 cartão) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGm48HFmXvO_-jdnBiI9I4TcrfEveuxh6Js2QW8QKn7vDy-nHXlhHZ8aAgLcEALw_wcB

HD 1TB Seagate ( 329,29 cartão) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84108&gclid=Cj0KCQiAjKqABhDLARIsABbJrGmkzCmiGM69IrZpfYAEwI7IEF_7nGxFBJmECUBlen5sJ5HIlHMZSj8aAg6CEALw_wcB

Fonte você já tem , placa de vídeo também , total deu 2.722,21 , vai sentir uma diferença grande de performance , e depois daria para você dar um Upgrade placa de vídeo , lembrando que esses preços eu somei todos no cartão , no boleto deve ficar uns 300-500 reais a menos , por ai , outra coisa também , você poderia adicionar fans nesse gabinete para melhor refrigeração , recomendaria , três na frente e 1 na parte de trás pelo menos , ai você poderia depois criar outro tópico para discutir qual modelo de fan comprar , fans fazem bastante diferença nas temperaturas dos componentes do PC , sempre é recomendo ter . 

Postado

Com 4k, mesmo parcelado, você consegue pegar um Ryzen 5 3600 + B450 DS3H + 16GB RAM + SSD 240GB + Gabinete. E fique longe dos SSDs Kigston, que tem fama de apresentar problemas precocemente. 

• Obrigado 1
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Obrigada pela recomendação. 

Futuramente penso em mudar a placa de vídeo, mas vou dar uma segurada por enquanto, já que comprei faz pouco tempo. 

Essa configuração ficou mais em conta do que imaginei. 

Em relação a fan, tenho 3 no meu gabinete, mas não sei dizer a posição delas dentro kkk

@L. Ribeiro qual SSD você recomenda? 

@Thiago Miotto o FPS cai demais.  

N consigo nem trocar tiro que já trava e só destrava quando estou morta. 

O fortnite por exemplo trava toda hora. Dá umas congeladas e volta dps de segundos. Demora demais para iniciar o jogo também. 

O engraçado é que no navegador não trava, roda de boa

Postado

Se demora.pra inicia, acho que é o processador que já não dá conta.

Pega um r3 (como tu tem umabplaca de vídeo ainda boa pode ser até o 1600af, se tiver grana sobrando pega o 3600, ou até ryzen de 5ª geração), uma placa-mãe (pro 1600 pode ser a340 de boa marca) e 16 giga de ddr4.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!