Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de fazer um upgrade em um pc que tenho em casa:

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 S/ Video

Placa de Vídeo Asus, GeForce, GTX 1660 Super Phoenix OC, 6GB, GDDR6, 192Bit, PH-GTX1660S-O6G

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Riotoro, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, CR-100TG RGB

Monitor Gamer HQ Curvo 31.5 Pol, Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI, Display Port

A ideia é rodar jogos em alta performance e jogos de tiros com alto FPS, o que você´s sugerem para trocar e deixar mais balanceado? Precisa de watercooler (hj está sem)?   Orçamento de  1500 (se passar pouco não tem problema). Obrigado

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Maikon Morassutti disse:

Boa tarde, gostaria de fazer um upgrade em um pc que tenho em casa:

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F (x1)

placa-mãe Gigabyte H310M H 2.0, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING (x1)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)

Gabinete Gamer Redragon Scalpel, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fans, GC-520 (x1)

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Vermelho, GAOR48GB3000C16ASC (x1)

Fonte Cooler Master Elite V3 500W, PFC Ativo, MPW-5001-ACAAN1-WO (x1)

A ideia é rodar jogos em alta performance e jogos de tiros com alto FPS, o que você´s sugerem para trocar e deixar mais balanceado? Precisa de watercooler (hj está sem)?   Orçamento de  1500 (se passar pouco não tem problema). Obrigado

Opa, eu acho que tua configuração é bastante equilibrada, porém com 2x8 de memória pode dar uma boa melhora nos jogos. Um SSD M2 também é bacana, pois tua placa tem suporte e pode deixar o PC mais esperto nas aplicações do cotidiano (não dá FPS).

A 1660 Super ainda tem lenha pra queimar, então eu acredito que o momento atual não tá muito legal pra troca de placa. Tudo está muito caro... alta do dólar, alta demanda e aquecimento do mercado de mineração novamente.

CORREÇÃO: vi que tem H310M e H310M M.2 , então só tem o suporte na versão com M.2 no final.

• Membro VIP
Postado

@Maikon Morassutti amigo, pegue o modelo da placa-mãe certinho e verifica no site da fabricante, lá tem a lista completa de todos os modelos de CPU (processadores) compatíveis.

AMD e Intel são sockets diferentes, não servem nas mesmas placas-mãe.

Via de regra, processadores Core i3 e i5 o cooler box dá conta. i7 pra cima ou as versões com final K (que geralmente tem TDP mais alto), pedem coolers melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!