Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desempenhando muito abaixo do esperado! - Ryzen 5 3400g - RX Vega 11


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato aqui, não sei se estou no campo certo, se estiver, por favor me perdoem.

Comprei um computador há mais ou menos uma semana depois de ver reviews sobre ele em alguns jogos que seriam do meu interesse. (Vou deixar as especificações abaixo)

Esse computador tem o processador Ryzen 5 3400g que tem a GPU integrada da Vega 11 Grapichs. Eu sabia que era uma APU, não entendo muito do assunto mas já vi alguns vídeos, sabia que o desempenho não seria parecido com uma placa de vídeo dedica, porém o desempenho nem chega perto dos que vi nos reviews e isso é mais gritante quando o jogo CS:GO entra em campo.

A diferença que percebi entre os reviews e meu setup está na parte da memória. Tenho apenas um pente de 16gb e nos vídeos eles usavam 2 pentes de 8gb trabalhando em dual Channel e numa frequência maior que as minhas. Isso faz tanta diferença assim?

Nos reviews os computadores rodavam tudo beirando o máximo e ainda assim com uma taxa de quadros bastante alta, beirando 79-80 fps. No meu isso permanece 35-40 mesmo com todo o gráfico no mínimo. Trocando a resolução é possível ter um ganho de fps, porém deixa o jogo um pouco disforme.

Estou com o AMD Radeon Software instalado e ele atualizou o driver da GPU para versão mais recente. A única dúvida que tenho é a respeito do processador, não sei se esse aplicativo também atualiza os drivers do mesmo, pois o meu está com uma versão de 2009 ainda. Já rodei o Driver Booster mas ele não identificou nenhuma atualização disponível.

Peço que me ajudem a pelo menos identificar o que devo fazer para melhorar isso, tirando a opção de comprar uma placa de vídeo. Posso oferecer mais informações se necessitarem.

 

OBS: Esses resultados são depois de dedicar 4gb de memória especialmente para GPU. Antes disso, eram até piores.

 

Características: