Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para começar a placa-mãe que não faço a minima ideia se suporta

image.png.744cf1cfd1804f19731881ff705555cf.png

Agora o processador i5 3330

Ram Não faço ideia da marca e modelo só sei que é 4 GB ddr3 1330

Fonte sei que seira uma de mais ou menos 550W 

Bem meu plano era:

Gabinete NOVO + Fonte de 550W e aproveitar esas config para segurar as pontas até eu juntar grana e comprar uma melhor..

Se quiserem dar uma sugestão de config de ATÉ 5000 REAIS podem dar.. (OBS: era 5200, Retirei 200 do frete)

Postado

Cara, não faria sentido colocar uma rtx nessa config, vende ela e soma o valor da venda com seu orçamento e monta um pc novo, por 5 mil, tu consegue um ryzen 5 3500x (talvez até o 3600) com uma gtx 1660 super se procurar bem, caso vá somar com o valor da venda, aí da até pra pegar um pc que já vem com uma rtx. Um ryzen 5 3600 com uma rtx 2060 ou talvez até a 3060 

• Membro VIP
Postado

@Caduf teu maior problema é fonte. Placa de vídeo sendo padrão PCIe funciona em praticamente qualquer placa-mãe.

Uma RTX no teu processador é uma config que não faz sentido, porque você terá um gargalo imenso, mas não quer dizer que não vai funcionar.

Melhor economizar uma grana e tentar pegar um setup completo mesmo.

• Curtir 1
Postado

não faz o menor sentido uma RTX nessa máquina. i5 de terceira gen, 4gb de ram apenas, e sem falar da fonte que deve ser uma bomba. junte a grana pra migrar de plataforma, mesmo que seja um Ryzen com vídeo integrado será um negócio bem melhor do que colocar um motor de Porshe numa carroça.

Postado

@Caduf Para trabalho você pode se beneficiar sim de uma RTX de primeira geração. Para jogos você terá um enorme gargalo, mas para outras atividades especializadas (conversão de vídeo e/ou edição 3D) você teria um ganho substancial. Se seu intuito for jogar, então faça upgrade do seu setup antes, pois esse i3 não dá conta de muita coisa.

@Caduf Para sugestões de configurações novinhas que fiz hoje, consulte este tópico: 

Postado

@woz dods oilha eu não sei se pego uma rtx 2060 porque a coisa mais pesada que eu gostaira de jogar é gta v.. mas enfim eu vi essa config que cabe no meu orçamento:

placa-mãe asus tuf b360m-plus gaming/br ddr4 socket lga1151 chipset intel b360

processador intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f

gabinete cooler master masterbox mb511 lateral acrilico preto, mcb-b511d-kann-s01

memoria team group t-force delta rgb 8gb (2x8) ddr4 2666mhz, tf3d48g2666hc16c01

placa de vídeo pcyes nvidia geforce gtx 1660 oc, dual-fan, 6gb, gddr5, 192

ficaria ao todo 4600, a fonte eu já tenho é uma cooler master de 650w. 

essa config seira boa ao invés de um i5 3330 + rtx? 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Caduf Não está muito equilibrada não. Esse valor é com ou sem a GPU?

@WOZ Dods O valor max que eu tenho para usar é 5000 R$ incluindo tudo... estou sempre incluindo..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...