Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel fazer um overclock num processador que não esta na lista da placa-mãe


Joyxepe

Posts recomendados

tipo comprei um kit upgrade Pichau Kit upgrade, AMD Ryzen 5 3350G, Cooler Sage, Asus Prime B450M Gaming/BR, 8GB 2666MHz | Pichau

so que fui olhar nos sites de placa-mãe e NENHUMA placa-mãe seja ela a320 ou essa b450 tem ele na lista 

mas sei que ele funciona em algumas a320 por conta que vendem ele em pc e ja fizeram review. e a loja da pichau também falou que funciona (se nao funcionar tenho provas pelo menos suhdaudhdus)

 

enfim seria possivel fazer overclock pela bios da placa-mãe ? sei que pelo ryzen master nao da por conta dele ser da linha pro 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não estiver na lista da placa-mãe, provavelmente nem conseguir usar ele você vai, e se conseguir provavelmente poderá causar problemas. Overclock piora ainda mais, já que é forçar uma frequência e se de alguma forma a placa-mãe aceitar mesmo não estando na lista de compatibilidade (seja por encaixe ou funcionamento prático) pode causar mais problemas ainda.

Sim, ela tem suporte para algumas A320, porém existe muitos modelos de 1 só placa de vídeo (mais de 5 modelos de A320M, mais de 10 modelos de B450, B350 e etc.)

Uma dessas A320 que suportam esse CPU é a ASRock A320M-HDV R4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!