Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Durante um semestre, a avaliação de aproveitamento de uma certa disciplina é feita
através de 4 provas mensais no valor de 20 pontos (cada prova) e uma prova final no
valor de 40 pontos. A nota final é obtida somando-se as 3 melhores notas, dentre as
provas mensais, com a nota da prova final. O conceito final é dado atendendo-se ao
seguinte critério:
• de 90 a 100: Conceito A
• de 80 a 89: Conceito B
• de 70 a 79: Conceito C
• de 60 a 69: Conceito D
• de 40 a 59: Conceito E
• de 0 a 39: Conceito F
Observação: o uso de vetor, matriz ou qualquer outra estrutura de dados é opcional.
A partir desses critérios faça:
• (2,0) Uma função que, recebendo como parâmetro quatro números inteiros, devolva
a soma dos três maiores números. Neste caso, esta função fará a soma das três
maiores notas.
• (2,0) Uma função que calcule, para cada aluno, sua nota final, utilizando a função
descrita anteriormente.
• (2,0) Uma função que verifique o conceito obtido.
• (2,0) Um algoritmo que leia indefinidamente o número de matrícula do aluno, as
quatro notas mensais e a nota da prova final. Ler enquanto o número de matrícula
for diferente de 0 (zero). Escreva, para cada aluno: número de matrícula, nota final
e conceito obtido.

Postado

@Shaman93  eu não consigo iniciar as notas, como o ensino e remoto esta muito difícil aprender, me ajuda ai. preciso ate 23:00.

eu pensei em iniciar assim:

def somanotas(n1, n2, n3, n4):
    if n1 < n2:
        return n2
    if n2 < n3:
      return n3 
    #ai com as outras 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...