Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu vou começar a cursar analise e desenv. de sistemas e estou querendo comprar um PC o mais rápido possível e não entendo nada de hardware tenho o orçamento de 2.000,00.

Se possível que rode alguns jogos leve também.

Já tenho os periféricos. 

Postado

@PedroMedeiros 

Ryzen 3 3200g

A320M

12GB RAM DDR4 3000MHz (quais 4 ou 2gb dedicados ao processador)

HDD Western Digital 500gb

fonte Redragon RGPS 500w

Postado

Configuração boa, eu só mudaria algumas coisas.

HD 500giga? Alguém ainda vende isso?

Como ele falou jogos leves, creio que não precisará de muita memória, trocaria o HD, por um SSD de 120. Função principal estudos. Ligar ele em segundos ao invés de 2, 3 minutos acho que será legal.

Como falou que não conhece muito, pode pegar máquina pronta. As vezes até economiza um pouco, comparado a comprar peça a peça. Qualquer dúvida se não está comprando algo ruim para aqui que o pessoal lhe ajuda 

Postado

26 minutos atrás, Santiago Gonçalves disse:

@PedroMedeiros 

Ryzen 3 3200g

A320M

12GB RAM DDR4 3000MHz (quais 4 ou 2gb dedicados ao processador)

HDD Western Digital 500gb

fonte Redragon RGPS 500w

Acabei esquecendo de dizer que vou comprar parcelado, um ssd seria mais interessante?

10 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Configuração boa, eu só mudaria algumas coisas.

HD 500giga? Alguém ainda vende isso?

Como ele falou jogos leves, creio que não precisará de muita memória, trocaria o HD, por um SSD de 120. Função principal estudos. Ligar ele em segundos ao invés de 2, 3 minutos acho que será legal.

Como falou que não conhece muito, pode pegar máquina pronta. As vezes até economiza um pouco, comparado a comprar peça a peça. Qualquer dúvida se não está comprando algo ruim para aqui que o pessoal lhe ajuda 

Pelo o que eu li aqui no fórum a galera não recomenda comprar já montado então nem cheguei a dar uma olhada.

Postado

@Santiago Gonçalves impossível fazer um PC R3 3200G com orçamento de 2000 reais no mínimo 2300

12 GB RAM em DDR2 é burrice afinal memórias 6 GB DDR4 são muito difíceis de achar

muito difícil de impossível

então pelo menos 8 GB RAM single channel pra no futuro colocar mais um pente de 8

coloque um Athlon 3000G é praticamente o minimo do minimo pra pc bom e com resultado é bem barato

17 minutos atrás, PedroMedeiros disse:

Pelo o que eu li aqui no fórum a galera não recomenda comprar já montado então nem cheguei a dar uma olhada.

não recomendam por que é pc montado e é mais caro que pc peça por peça

mas caso esteja apressado e não saiba como montar um pc 

é o melhor

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, PedroMedeiros disse:

Acabei esquecendo de dizer que vou comprar parcelado, um ssd seria mais interessante?

SSD é mais caro por memória, mas é mais rápido. (SSD de 250 +- preço de HD de 1 Terra) O windows com hd abre em 2, 3 minutos. Com SSD abre em 30 segundos ou menos.
Transferência de arquivos tb é mais rápida. Abrir arquivos grandes tb fica mais rápido.

Quanto a máquina montadas, em varejos normais e na Kabum (que é varajista tb) não recomendo. Mas em lojas especializadas pode gerar uma pequena economia sem perder qualidade. As mais baratas são a Pichau e a Terabyte.

Na Pichau tem que cuidar as máquinas mais baratas que vem com uma fonte c/ chavinha (s/ pfc), acho que toda a linha Pichau Home vem com esta fonte :(.
Se achar algo que lhe pareça bom, mas tiver duvida, poste aqui, pessoal vai lhe dizer
Dei uma rápida olhada na pichau, do que tem disponível hj indicaria este:
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-medusa-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-archer
É c/ o Atlhon 3000 e c/ 8 giga de RAM. Já vai dar para se divertir um pouco. Pelo visto agora estão em falta do Ryzen 3 de terceira, vi que estão vendendo algumas maquinas com o de 2ª geração, tem até uma pelo mesmo preço da que lhe indiquei, mas vem com a fonte bomba e não tem opcional para trocar.

• Curtir 1
Postado

Foi o que lhe indiquei.
Dei uma olhada melhor agora, a única crítica é o fato da fonte dele é em cima. Gabinetes mais modernos a fonte é embaixo, melhora a circulação do ar. Mas como não tem placa de vídeo não vejo tanto problema. Mas as opções c/ fonte embaixo ficaram bem mais caras.

Caso quiser mais RAM, compre ela avulsa no mesmo pedido e mande msg pelo pedido. Nunca precisei, mas dizem que eles instalam e já mandam dentro do PC.

• Curtir 1
Postado

se for para pegar um athlon é melhor desistir de jogar, se quiser algum desempenho nem que seja pouco pegue o ryzen 3 2200g e 16gb RAM DDR4 mais rápidas possíveis já que parte dela vai ser dedicada ao vídeo do processador. Nunca vi um dual core se sair bem em jogos mas, se você pensa somente no estudo aí poderia pegar ele com segurança, apesar que 2 núcleos também não é indicado para multitarefas.

Postado
3 minutos atrás, gutopereira disse:

Ate semana passada a Pichau estava com esse computador montado com Ryzen 2200g por 1.529 reais

Agora esta em falta, mas acho que vale a pena esperar um pouco pra ver se volta...

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider

dá pra comprar as peças avulsas, vai ter um desempenho muito melhor que um athlon. E esse pc só vai ter 6gb porque 2 vão ser para o processador, porém está bem viável para upgrades.

4 horas atrás, Pepse disse:

@Santiago Gonçalves impossível fazer um PC R3 3200G com orçamento de 2000 reais no mínimo 2300

12 GB RAM em DDR2 é burrice afinal memórias 6 GB DDR4 são muito difíceis de achar

então pelo menos 8 GB RAM single channel pra no futuro colocar mais um pente de 8

coloque um Athlon 3000G é praticamente o minimo do minimo pra pc bom e com resultado é bem barato

é o melhor

6gb? que tal 8 + 4? e é DDR4

4 horas atrás, Pepse disse:

é o melhor

6gb? que tal 8 + 4? e é DDR4 

Compre um Ryzen por 300 reais a mais que a diferença dele pra um athlon é muito melhor.

no CS GO o ganho é de cerca de 60 quadros a mais.

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Ate semana passada a Pichau estava com esse computador montado com Ryzen 2200g por 1.529 reais

Agora esta em falta, mas acho que vale a pena esperar um pouco pra ver se volta...

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider

Pelo visto o 3200g acabou. Aí deram uma aumentadinha no 2200g já que não tem estoque dos outros. Tem um PC com o 2200g pelo preço do atlhon. Mas é com a fonte bomba de chavinha, e não tem como trocar....

• Curtir 1
Postado

@Pepse https://bit.ly/3r3r1U7, achei essas originais num bom preço, porém concordo que colocar 8G daria mais suporte para upgrade. Mas que o por 300 reais a diferença de um athlon e um ryzen é bem grande. Depende do @PedroMedeiros escolher se a prioridade seria jogos ou estudo.

Postado
15 horas atrás, Santiago Gonçalves disse:

se for para pegar um athlon é melhor desistir de jogar, se quiser algum desempenho nem que seja pouco pegue o ryzen 3 2200g e 16gb RAM DDR4 mais rápidas possíveis já que parte dela vai ser dedicada ao vídeo do processador. Nunca vi um dual core se sair bem em jogos mas, se você pensa somente no estudo aí poderia pegar ele com segurança, apesar que 2 núcleos também não é indicado para multitarefas.

Não sabia que o athlon ia deixar tanto a desejar para jogos, não é a prioridade no momento, mas de vez em quando eu queria jogar um pouco então acho que vou tentar um ryzen.

10 horas atrás, Santiago Gonçalves disse:

@Pepse https://bit.ly/3r3r1U7, achei essas originais num bom preço, porém concordo que colocar 8G daria mais suporte para upgrade. Mas que o por 300 reais a diferença de um athlon e um ryzen é bem grande. Depende do @PedroMedeiros escolher se a prioridade seria jogos ou estudo.

daria para usar aquelas peças que eu citei ali em cima só mudando o processador?

Postado
3 horas atrás, PedroMedeiros disse:

Não sabia que o athlon ia deixar tanto a desejar para jogos, não é a prioridade no momento, mas de vez em quando eu queria jogar um pouco então acho que vou tentar um ryzen.

na verdade o Athlon 3000G apesar dele realmente não ser tão bom assim ele segura bem os jogos até para o que ele aguenta como um GTA 5 ou coisa do tipo mas ai teria que pegar uma GPU dedicada pois essa Vega 3 ai dá vontade de chorar

Postado

@Pepse vi um vídeo de testes o athlon segurou o GTA V em 20 fps com o máximo de 30.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!