Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem desde do ano passado, venho tendo problemas de desligamento.

A primeira vez que começou a ter esse problema, o pc desligava ou reniciava, ou até mesmo não queria ligar por um tempo(eu tinha que esperar um tempo pra ligar novamente)
Bem, Levei o meu pc para um tecnico trocar o cooler do processador e verificar o problema do desligamento, bem ele formatou e colocou o cooler novo. Quando recebi o pc  fui testar e em algumas horas depois(4-6 horas não lembro exato) reniciou o pc, eu fiquei desanimado com a situação, cada vez mais fiquei sem ligar o pc pra não acontecer novamente, até que pedi ajuda de um amigo e ele me pediu pra verificar o pc em geral, ele me recomendou também verificar o cabo 24 pinos que conecta na placa-mãe. como eu sou leigo com hardware nem decidi desconectar e conectar pra testar, pedi pro meu irmão desconectar e conectar o cabo 24 pinos, e logo fui testar, e o problema tinha resolvido, não tive problemas por meses.

Só que no final do ano voltou a desligar, só que diferente, eu renderizava um video no after e desligava, achei que fosse a fonte que não tava aguentando, com isso pedi a um amigo verificar e ele instalou um windows e outra versão do after effects e me pediu atualizar todos os drivers, pra ver se era o sistema ou o programa. fiquei 4 dias usando o pc e reniciou quando eu tava assintindo video no youtube, com isso descartei a possibilidade do programa ou do sistema, eu fui verificar novamente, e decidi ligar o pc direto na toma(uso filtro de linha, não uso estabilizador) e decidi da uma forçada/apertada no cabo 24 pinos e liguei o pc, e pelo visto tinha dado certo, fiquei umas 2 semanas usando e reniciou novamente, fiz a mesma coisa de apertar o cabo 24 pinos e até agora não desligou.

Eis a minhas duvidas:
Será que o cabo 24 pinos ou a placa-mãe possui algum mau-contato?
Existe uma possibilidade de conseguir resolver isso sem precisar comprar um fonte nova ou placa-mãe nova?
Ou pode ser outro problema?

Fonte: Kcas 600w AeroCool 80plus pfc ativo
placa-mãe:asus a320m-k/br 5x

Postado

@Cyber53 Fonte de péssima marca.

SUGESTÃO: Troque sua fonte por uma de marca confiável, pois, vemos problemas persistentes relacionados a fonte.

KairanD "como a PCYes! Electro V2 Bronze 450W. Pode olhar também Pichau Nidus 500W, Deepcool DA 500."

Screenshot_1.thumb.png.b92f78b6d7b5b2a41e832042d4e90b24.png

• Obrigado 1
Postado

@JoãoGGP Eu tave pensando em comprar outra fonte, por que eu vi muitos comentarios dizendo que é uma fonte mediana e por aí vai, estou pensando levar em algum técnico pra ter certeza do problema, mas por enquanto irei utilizar a essa fonte até ter como comprar outra, mas de qualquer forma muito obrigado, ajudou muito

Aliás tem outras marcas de fontes boas que seja 500w ou superior?
E tem alguma sugestão de algum site pra eu comprar fontes por um bom preço?

Postado

@Cyber53 Qual a configuração atual da sua maquina?

As vezes não é necessário uma fonte de mais de 500w se a eficiência dela for boa.

Não irei lhe recomendar lojas por falta de conhecimento das melhores no momento.

Postado

@JoãoGGP Placa de video: GTX 1660 SUPER
Processador: ryzen 7 2700
placa-mãe: asus a320m-k/br 5x
Ram: 16 gb de ram
3 Fans: na frente do gabinete
1 Air cooler 
Armazenamento: hd de 1 terabyte
acho que é só isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!