Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem desde do ano passado, venho tendo problemas de desligamento.

A primeira vez que começou a ter esse problema, o pc desligava ou reniciava, ou até mesmo não queria ligar por um tempo(eu tinha que esperar um tempo pra ligar novamente)
Bem, Levei o meu pc para um tecnico trocar o cooler do processador e verificar o problema do desligamento, bem ele formatou e colocou o cooler novo. Quando recebi o pc  fui testar e em algumas horas depois(4-6 horas não lembro exato) reniciou o pc, eu fiquei desanimado com a situação, cada vez mais fiquei sem ligar o pc pra não acontecer novamente, até que pedi ajuda de um amigo e ele me pediu pra verificar o pc em geral, ele me recomendou também verificar o cabo 24 pinos que conecta na placa-mãe. como eu sou leigo com hardware nem decidi desconectar e conectar pra testar, pedi pro meu irmão desconectar e conectar o cabo 24 pinos, e logo fui testar, e o problema tinha resolvido, não tive problemas por meses.

Só que no final do ano voltou a desligar, só que diferente, eu renderizava um video no after e desligava, achei que fosse a fonte que não tava aguentando, com isso pedi a um amigo verificar e ele instalou um windows e outra versão do after effects e me pediu atualizar todos os drivers, pra ver se era o sistema ou o programa. fiquei 4 dias usando o pc e reniciou quando eu tava assintindo video no youtube, com isso descartei a possibilidade do programa ou do sistema, eu fui verificar novamente, e decidi ligar o pc direto na toma(uso filtro de linha, não uso estabilizador) e decidi da uma forçada/apertada no cabo 24 pinos e liguei o pc, e pelo visto tinha dado certo, fiquei umas 2 semanas usando e reniciou novamente, fiz a mesma coisa de apertar o cabo 24 pinos e até agora não desligou.

Eis a minhas duvidas:
Será que o cabo 24 pinos ou a placa-mãe possui algum mau-contato?
Existe uma possibilidade de conseguir resolver isso sem precisar comprar um fonte nova ou placa-mãe nova?