Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, procurei essa dúvida e não achei no fórum, se já tiver algum tópico parecido me desculpem. Sei que os Ryzen principalmente os que tem APU funcionam melhor com RAM com frequência mais alta, minha dúvida é, só frequência mais alta importa ou a latência real importaria mais? Um exemplo, seria melhor uma memória RAM com frequência 3200mhz e 16 de latência CAS do que uma 3000mhz e 15 de latência CAS? Pois nesse caso a latência real das duas é praticamente a mesma. Obrigado quem puder me tirar essa dúvida! 

Postado
7 minutos atrás, RamonS4562 disse:

Boa noite, procurei essa dúvida e não achei no fórum, se já tiver algum tópico parecido me desculpem. Sei que os Ryzen principalmente os que tem APU funcionam melhor com RAM com frequência mais alta, minha dúvida é, só frequência mais alta importa ou a latência real importaria mais? Um exemplo, seria melhor uma memória RAM com frequência 3200mhz e 16 de latência CAS do que uma 3000mhz e 15 de latência CAS? Pois nesse caso a latência real das duas é praticamente a mesma. Obrigado quem puder me tirar essa dúvida! 

A latência não importa muita coisa , serve mais pra servidores , mas para um pc gamer , principalmente com APU pegue sempre as de frequências mais altas , no caso a de 3200.

Postado
1 hora atrás, RamonS4562 disse:

Boa noite, procurei essa dúvida e não achei no fórum, se já tiver algum tópico parecido me desculpem. Sei que os Ryzen principalmente os que tem APU funcionam melhor com RAM com frequência mais alta, minha dúvida é, só frequência mais alta importa ou a latência real importaria mais?

Se você vai fazer uso da iGPU, frequência é muito mais importante. E se não... bem, continua sendo prioridade até certo ponto, embora por motivos diferentes.

1 hora atrás, RamonS4562 disse:

Um exemplo, seria melhor uma memória RAM com frequência 3200mhz e 16 de latência CAS do que uma 3000mhz e 15 de latência CAS? Pois nesse caso a latência real das duas é praticamente a mesma.

Ignorando os outros timings, não é "praticamente" a mesma: é "exatamente" a mesma.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...