Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu estou com a ideia de fazer um over pequeno na minha memória, porém no DRAM Calculator está dizendo que é ''SAFE'' usar CL17 caso eu suba 200mhz na minha memória de 3200mhz. Vocês acham que compensa fazer isso, ou compensa mais eu ajustar melhor as latências em 3200 mesmo?

Postado
21 minutos atrás, Marcelo Cocco Cancian disse:

Opa, eu estou com a ideia de fazer um over pequeno na minha memória, porém no DRAM Calculator está dizendo que é ''SAFE'' usar CL17 caso eu suba 200mhz na minha memória de 3200mhz. Vocês acham que compensa fazer isso, ou compensa mais eu ajustar melhor as latências em 3200 mesmo?

De maneira geral, frequência importa mais por causa da IF.

Em todo caso, eu não tiver sorte com o calculator, melhor fazer na marra mesmo. Veja se você consegue chegar nos 3600 ou quem sabe até 3800 manualmente.

Postado

Com uma memória boa consegue subir de 3200mhz para 3600mhz tranquilamente, só precisa dar um pouco mais de folga nas latências em relação ao perfil xmp. Quais os valores das latências principais desta memória?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...