Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá este é meu primeiro pc, estou planejando montá-lo, preciso de dicas.

Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

CPU: Ryzen 3 2200g 

Memória RAM: 1 pente XPG Gammix D30 8GB 2666 Mhz (planejo colocar outro pente futuramente)

GPU: Vídeo Integrado do Ryzen

SSD: Lexar 256GB

Fonte: Corsair CV450 450W (Já comprada)

Gabinete: Mancer Pyro

O valor total é de 1973,46 (sem a fonte)

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@FBIOPENUP Se fosse para mudar algo eu diria que mudar as memorias de 2666mhz para 3000 ou 3200mhz e a placa-mãe para a B450 DS3H se possível, tirando isso é um ótimo PC de entrada.

Eu ia pegar uma da Ballistic de 3000 Mhz só que de uma hora pra outra aumentou o preço 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, FBIOPENUP disse:

Memória RAM: 1 pente Crucial Ballistix 3000Mhz (planejo colocar outro pente futuramente)

O valor total é de 1982,09 (sem a fonte)

Queria também saber algum kit mouse e teclado custo-benefício porque eu não manjo muito desses periféricos.

• Curtir 1
Postado

Memória RAM: 1 pente XPG Gammix D30 8GB 2666 Mhz (planejo colocar outro pente futuramente)

Mude as memórias para 3200 MHz. Use esta lista para pegar as mais baratas: filtro kabum ram

Sua escolha de gabinete não foi acertada. Se for para pegar genérico nessa faixa de preço, recomendo o GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH BF3 PRETO LATERAL VIDRO

A instalação de fonte na parte debaixo do gabinete melhora muito a temperatura do sistema. Se esse aigo não for filtrado, customize ele com filtragem antes de começar a usar.

Se sobrar qualquer dinheiro no final, suba sua CPU para 3200G.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mude as memórias para 3200 MHz. Use esta lista para pegar as mais baratas: filtro kabum ram

Sua escolha de gabinete não foi acertada. Se for para pegar genérico nessa faixa de preço, recomendo o GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH BF3 PRETO LATERAL VIDRO

A instalação de fonte na parte debaixo do gabinete melhora muito a temperatura do sistema. Se esse aigo não for filtrado, customize ele com filtragem antes de começar a usar.

Sim, mas esse gabinete já tem fonte em baixo e tem filtro de poeira, queria saber as desvantagens dele para ver se ele é mesmo uma má opção.

O valor total é de 1973,46 (sem a fonte)

Queria também saber algum kit mouse e teclado custo-benefício porque eu não manjo muito desses periféricos.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, FBIOPENUP disse:

Sim, mas esse gabinete já tem fonte em baixo e tem filtro de poeira, queria saber as desvantagens dele para ver se ele é mesmo uma má opção.

O painel frontal dele é fechado, reduz o fluxo de ar fica muito reduzido e mesmo modificações a ventilação sempre será baixa. Por 10 reais a mais o aigo é a opção ideal para essa faixa de preço.

13 minutos atrás, fabkinder disse:

Mouse e teclado, pega os kits da Microsoft ou Logitech, eles duram décadas:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81425

Apoiado. Resistente à água e muito durável. Se quiser gastar um pouco mais tem kits da Logitech que a bateria dura bastante também.

@fabkinder Se quiser acessórios gamer recomendo que junte uma grana. Bons acessórios do tipo custam caro e os baratos são descartáveis.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

O painel frontal dele é fechado, reduz o fluxo de ar fica muito reduzido e mesmo modificações a ventilação sempre será baixa. Por 10 reais a mais o aigo é a opção ideal para essa faixa de preço.

Apoiado. Resistente à água e muito durável. Se quiser gastar um pouco mais tem kits da Logitech que a bateria dura bastante também.

@fabkinder Se quiser acessórios gamer recomendo que junte uma grana. Bons acessórios do tipo custam caro e os baratos são descartáveis.

Queria de recomendação um sem fio mesmo.

https://www.kabum.com.br/produto/79357/teclado-e-mouse-logitech-mk235-sem-fio-resistente-a-agua-cinza-abnt2-920-007903 vi esse daqui, tava vendo uma review dele o problema que eu achei é que o mouse é muito pequeno.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se sobrar qualquer dinheiro no final, suba sua CPU para 3200G.

Cara, curioso que nesses filtros não aparece essa opção da Crucial: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

Vejo como melhor custo benefício entre as opções. Preço abaixo de 250, 3000MHz, marca boa...

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, beolchi disse:

Cara, curioso que nesses filtros não aparece essa opção da Crucial: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

Vejo como melhor custo benefício entre as opções. Preço abaixo de 250, 3000MHz, marca boa...

No filtro que passei aparece sim. É uma marca que sempre recomendo por sinal. A lista de marcas que recomendo é esta: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Estou ponderando seriamente sobre acrescentar a Team Group já que ela está fazendo tanto sucesso lá fora.

Postado
53 minutos atrás, WOZ Dods disse:

No filtro que passei aparece sim. É uma marca que sempre recomendo por sinal. A lista de marcas que recomendo é esta: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Estou ponderando seriamente sobre acrescentar a Team Group já que ela está fazendo tanto sucesso lá fora.

O bom da Crucial é que as memórias deles geralmente tem uma latência menor que as outras marcas, pelo mesmo preço.

Postado

Nossa tava vendo os preços das memorias elas variam muito a cada dia, tava vendo também esse gabinete https://www.kabum.com.br/produto/79357/teclado-e-mouse-logitech-mk235-sem-fio-resistente-a-agua-cinza-abnt2-920-007903 ele é bom? E a B350 que eu tava vendo aumentou o preço, qual A320 eu pego?

Postado
37 minutos atrás, fabkinder disse:

O bom da Crucial é que as memórias deles geralmente tem uma latência menor que as outras marcas, pelo mesmo preço.

Isso vai variar por faixa de preço da série/modelo. Latência menor sempre é melhor, mas tem que ver o custo/benefício de cada uma.

7 minutos atrás, FBIOPENUP disse:

Nossa tava vendo os preços das memorias elas variam muito a cada dia, tava vendo também esse gabinete https://www.kabum.com.br/produto/79357/teclado-e-mouse-logitech-mk235-sem-fio-resistente-a-agua-cinza-abnt2-920-007903 ele é bom? E a B350 que eu tava vendo aumentou o preço, qual A320 eu pego?

Você queria mostrar o gabinete, mas mostrou mouse e teclado. Pegue a AB350M DS3H V2, não vale a pena pegar A320 porque os upgrades futuros ficarão muito limitados. Bem da verdade, pelo preço atual da AB350M DS3H, a B450M DS3H parece mais interessante.

Postado
16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Isso vai variar por faixa de preço da série/modelo. Latência menor sempre é melhor, mas tem que ver o custo/benefício de cada uma.

Você queria mostrar o gabinete, mas mostrou mouse e teclado. Pegue a AB350M DS3H V2, não vale a pena pegar A320 porque os upgrades futuros ficarão muito limitados. Bem da verdade, pelo preço atual da AB350M DS3H, a B450M DS3H parece mais interessante.

Opa desculpa confundi o link https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-trooper-vidro-temp-preto-pg-tro1-fl?gclid=CjwKCAiAjeSABhAPEiwAqfxURYTJG1HRGfjZiT6pGvNjmOknf é esse, vi essa b450 da colorful https://www.terabyteshop.com.br/produto/11706/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-hd-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Postado

@WOZ Dods

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Eita, desculpa pelo erro, não tinha visto. haha

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Razoável. Seria bem melhor com frente toda em mesh.

A linha Aigo Darkflash parece ser mais interessante

Eu ia pegar esse gabinete pro meu PC, mas pelo tamanho, optei pelo Mancer Pyro. Ele não tem toda a frente em mesh mas pela altura das fans que instalei, praticamente não tem obstrução de ar.

Detalhe: tem o Aigo Darkflash melody, que é um pouco mais caro e tem menos ventilação na parte frontal. É a versão "normal": https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Postado

@beolchi O que você me mostrou pelo link é o Leo, pensei ser o Melody já que você postou como se fosse.

Vi o melody agora e achei ele razoável, melhor painel frontal que o spec delta por sinal, mas realmente não é o ideal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!