Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para computador gamer i7 9700K + RX 5500 XT ou RTX 2060


Olhudo Gamer
Ir à solução Resolvido por L. Ribeiro,

Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

 

Estou querendo montar um computador gamer.

 

Vou usar o Processador i7 9700K e a Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 e, no lugar de um HD, vou usar esse M.2 , SSD Corsair MP400, 1TB, M.2, PCI, Leituras: 3400MB/s e Gravações: 3000MB/s , mas não tenho nenhuma ideia de como escolher minha placa-mãe. 

 

Alguém sabe como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

Alguém sabe como ?

Bom, não uso intel, mas qualquer placa que use esse soquete deve servir.As mais modernas todas permitirão o SSD NVme .Porém o sistema está muito desbalanceado porque essa VGA é bem fraca em relação a um i7 9700K.Um i5 já serviria bem.

Manifeste os objetivos de utilização:jogos, aplicativos, etc e o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tudo bem?

 

Estou querendo montar um computador gamer.

 

Vou usar o Processador i7 9700K e a Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, memória RAM  HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4 e, no lugar de um HD, vou usar esse M.2 , SSD Corsair MP400, 1TB, M.2, PCI, Leituras: 3400MB/s e Gravações: 3000MB/s , mas não tenho nenhuma ideia de como escolher minha placa-mãe. 

 

Alguém sabe como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro @IgorAlexandre @PedraX Na verdade eu vou usar o Processador i7 9700K e a Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, memória RAM  HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4 e, no lugar de um HD, vou usar esse M.2 , SSD Corsair MP400, 1TB, M.2, PCI, Leituras: 3400MB/s e Gravações: 3000MB/s , mas ainda não tenho nenhuma ideia de como escolher minha placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

@L. Ribeiro @IgorAlexandre @PedraX Na verdade eu vou usar o Processador i7 9700K e a Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, memória RAM  HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4 e, no lugar de um HD, vou usar esse M.2 , SSD Corsair MP400, 1TB, M.2, PCI, Leituras: 3400MB/s e Gravações: 3000MB/s , mas ainda não tenho nenhuma ideia de como escolher minha placa-mãe. 

 

Se você pretende fazer overclock no processador, busque uma Z390. Se não, uma B360 mais parruda já vai dar conta desse 9700k. Mas, como eu disse anteriormente, pelo valor desse CPU você pega um Ryzen 5 5600X, que entrega muito mais desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Você já tem o I7? porque pelo preço dele tem processadores melhores para jogos. Recomendo ver o Ryzen 5 5600x em faixa de preço similar. Economizando, dá pra pegar o 10600k, 10400F e 3600x, todos ótimos para jogos.

Caso opte por economizar na CPU, pode pegar uma GPU mais forte, como uma 5700 XT (se tiver disponível nas lojas).

Recomendo que compre memórias de 3000 ou 3200 MHz também, não são muito mais caras que as 2666 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira então se eu manter o I7 9700K e trocar a memória RAM por uma

 

Memória XPG Spectrix D41 x Tuf Gaming (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 

 

Qual placa-mãe eu devo usar? e como sei qual cooler posso comprar?

 

 

@Gabriel_Caldeira e se eu trocar por um AMD Ryzen 5 5600X e trocar a memória RAM por uma

 

Memória XPG Spectrix D41 x Tuf Gaming (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 

 

Qual placa-mãe eu devo usar? e como sei qual cooler posso comprar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

@L. Ribeiro como eu escolho um cooler da hora para meu processador não sobreaquecer com o overclock?

@L. Ribeiro uma Placa-Mãe Gigabyte Z490 UD, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 por exemplo ?

 

Se você vai fazer overclock, ai já é recomendável partir para um water cooler de pelo menos 240mm, mas 360mm seria o ideal. Vou ficar te devendo nas indicações, porém.

 

Uma Z490 não tem suporte ao 9700k, visto que esse CPU é da 9ª geração (socket LGA 1151), e a Z490 funciona com a 10ª geração (LGA 1200). 

 

Atente para o que o @PedraX comentou a respeito do desequilíbrio entre GPU e CPU, porque ele existe neste caso, mesmo com a 2060. Aliás, você sequer mencionou a fonte que escolheu para carregar esse setup. Será que não é mais prudente informar o orçamento disponível, para que possamos sugerir uma configuração mais adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro @PedraX Tenho R$9600 para montar um computador, pensei em escolher o processador, placa de video e armazenamento primeiro, para conseguir escolher uma placa-mãe que seja capacitada para poder escolher o gabinete por parte da placa-mãe e fazer a conta de Wats para escolher a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

como eu escolho um cooler da hora para meu processador não sobreaquecer com o overclock?

Tem que ver a dissipação de calor da CPU.Por exemplo, esse i7 tem 95W.A maioria dos cooler intermediários dá conta.

42 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

uma Placa-Mãe Gigabyte Z490 UD, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 por exemplo ?

Essa placa-mãe é incompatível com essa família de processadore dessa série.Aliá, se você vai comprar tudo novo deveria olhar para a séria "10000".E no caso da 2060, um i5 e talvez até o i3 daria conta. Comprar uma série com "K" só vai te trazer problemas para refrigerar, e como já alertei, deve escolher bem o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:

@L. Ribeiro @PedraX Tenho R$9600 para montar um computador, pensei em escolher o processador, placa de video e armazenamento primeiro, para conseguir escolher uma placa-mãe que seja capacitada para poder escolher o gabinete por parte da placa-mãe e fazer a conta de Wats para escolher a fonte. 

 

É um orçamento robusto. O setup que você queria montar é muito aquém do que se pode adquirir com R$9600,00. Qual o objetivo do computador? Jogar em Full HD com altas taxas de quadro? 1440p? 4k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

  

Em 31/01/2021 às 18:04, L. Ribeiro disse:

Vai pagar tudo à vista? É um setup muito aquém do que se pode adquirir com um orçamento de 12k (excluindo o monitor).

 

Ryzen 7 3700X - R$2.137,40 (c/ cupom EMERSONBR25)

Asus TUF Gaming B550M-Plus - R$959,00

ASUS KO RTX3070 - R$4899,90 (cupom aplicável, mas neste caso, só funciona até hoje)

T-FORCE VULCAN 16GB (x2) - R$950,22

SSD Adata Swordfish, 1TB - R$734,90

XPG Core Reactor, 750W - R$749,90

GABINETE PICHAU GADIT X - R$289,90

 

Total: R$10.721,22

 

Você ainda tem um orçamento folgado pra escolher uma boa solução de resfriamento (o Gammaxx 400 V2 dá conta relativamente bem desse R7 3700X), e até mesmo trocar esse CPU por um R7 5800X.

 

 

Ryzen 5 5600X - R$2279,08

ASRock B550M Steel Legend - R$999,90

Galax RTX 3070 - R$4632,50

XPG Gammix D10, 8GB, 3600MHz (x2) - R$600,00

SSD Crucial BX500, 480GB - R$371,90

XPG Core Reactor, 750W - R$749,90

GABINETE PICHAU GADIT X - R$289,90

 

Total: R$9923,18

 

Se você puder esticar o orçamento até este valor, vale a pena. É um setup muito superior ao que você escolheu anteriormente. Você poderia escolher um Gammaxx 400 V2 como air cooler para esse CPU, que ele dará conta, desde que você não faça overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Olhudo Gamer disse:


Não exatamente. Mas o fluxo de ar do Gadit X parece ser melhor do que esse Kronen, que tem grande parte do painel frontal fechado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!