Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um I5-9400F com Cooler Box, e o resto é um RX 580 e 8 GB RAM, mas o maior problema aqui é o processador, ele fica em temperaturas muito altas em alguns jogos, eu acho que alto realmente é acima de 90 Graus, o processador fica quase o tempo todo nos 90 Graus, porque a maior parte do tempo, as coisas que eu faço, são da lista abaixo de 90 Graus e 100 Graus, eu fiz essa lista mostrando vários programas e jogos, e quais temperaturas são alcançadas com esses programas e jogos abertos.

O maior problema mesmo é acima de 90 Graus, e eu não sei se eu vou conseguir uma solução para isso.

100 Graus

Fortnite (O mais intenso, 5 núcleos ficam a 100 graus)

Genshin Impact

Pokémon X Y e Ultra Moon e Sun no emulador Citra, quando uso a função de acelerar

Minecraft com Ultra Shaders

Renderização pelo Premiere

90 Graus

Black Desert

Gravação do OBS

Minecraft sem Shaders

AutoClicker de 50 CPS (Não trapaceio em jogos online com isso)

80 Graus

Geometry Dash

GTA San Andreas

League Of Legends

Super Mario Bros X

Pokémon X Y e Ultra Moon e Sun no emulador Citra, na velocidade normal

70 Graus

Firefox com umas 10 abas abertas.

Premiere, Photoshop e Animate

60/50/40 Graus sem nada aberto ou programas muito leves.

Postado
10 minutos atrás, Fates disse:

Eu tenho um I5-9400F com Cooler Box

Está aí o seu problema. O cooler box da Intel não foi feito para tarefas "mais pesadas", e esquenta muito mesmo nas mais fúteis atividades.

Para abaixar a temperatura, basta adquirir um cooler e pasta térmica de qualidade.

Como essa não é a minha especialidade, não sei sugerir modelos para ti.

Postado
1 hora atrás, Fates disse:

Eu tenho um I5-9400F com Cooler Box, e o resto é um RX 580 e 8 GB RAM, mas o maior problema aqui é o processador, ele fica em temperaturas muito altas em alguns jogos, eu acho que alto realmente é acima de 90 Graus, o processador fica quase o tempo todo nos 90 Graus, porque a maior parte do tempo, as coisas que eu faço, são da lista abaixo de 90 Graus e 100 Graus, eu fiz essa lista mostrando vários programas e jogos, e quais temperaturas são alcançadas com esses programas e jogos abertos.

O maior problema mesmo é acima de 90 Graus, e eu não sei se eu vou conseguir uma solução para isso.

100 Graus

Fortnite (O mais intenso, 5 núcleos ficam a 100 graus)

Genshin Impact

Pokémon X Y e Ultra Moon e Sun no emulador Citra, quando uso a função de acelerar

Minecraft com Ultra Shaders

Renderização pelo Premiere

90 Graus

Black Desert

Gravação do OBS

Minecraft sem Shaders

AutoClicker de 50 CPS (Não trapaceio em jogos online com isso)

80 Graus

Geometry Dash

GTA San Andreas

League Of Legends

Super Mario Bros X

Pokémon X Y e Ultra Moon e Sun no emulador Citra, na velocidade normal

70 Graus

Firefox com umas 10 abas abertas.

Premiere, Photoshop e Animate

60/50/40 Graus sem nada aberto ou programas muito leves.

Aproveitando o embalo do @Ovo Simpático , recomendo um cooler Gammax 400 V2 ou um Dex Dx 2011 , ambos são ótimos coolers , neles vem um sachê de pasta térmica , acho que somente para uma ou duas aplicações , utilizo o Dex com a pasta térmica que veio no Sachê , até o momento está tudo ok , tenho ele a algum tempo. 

Postado

@Fates Se o cooler é original Intel que veio com a CPU então há algo errado na sua instalação. Ele é perfeitamente capaz de manter temperaturas abaixo de 70° sob load se seu gabinete tiver o mínimo de ventilação. Presumo que você tenha encaixado errado ou esteja sem pasta térmica.

Postado

E eu não sou rico para comprar algo tão caro, minha mãe compra um PC de 3 mil, para não servir para jogos? Esse era o limite de dinheiro, não podia gastar mais nada além disso, gastou esses 3 mil, não temos mais dinheiro para nada dessas coisas, e preciso de uma solução para isso, que não seja para ricos que, compram tudo a qualquer momento.

E não fui eu que montei esse PC, eu não sei nada sobre montar PCs, e ninguém aqui em casa sabe, foi comprado já montado na Pichau, o PC também tem outros Coolers, um atrás e outro em cima, mas esses eu não sei se servem para o processador.

Esse Cooler Box que eu disse, é um gratuito que aparece na Pichau na parte de montar PC.

Postado
36 minutos atrás, Fates disse:

E eu não sou rico para comprar algo tão caro, minha mãe compra um PC de 3 mil, para não servir para jogos? Esse era o limite de dinheiro, não podia gastar mais nada além disso, gastou esses 3 mil, não temos mais dinheiro para nada dessas coisas, e preciso de uma solução para isso, que não seja para ricos que, compram tudo a qualquer momento.

E não fui eu que montei esse PC, eu não sei nada sobre montar PCs, e ninguém aqui em casa sabe, foi comprado já montado na Pichau, o PC também tem outros Coolers, um atrás e outro em cima, mas esses eu não sei se servem para o processador.

Esse Cooler Box que eu disse, é um gratuito que aparece na Pichau na parte de montar PC.

Claro que serve , são bons componentes , mas se seu processador está pegando fogo quase , ai você tem que tomar uma providência ou deixar ele assim , a solução que pode fazer é primeiro verificar como o cooler está parafusado , se está firme , se tudo estiver da maneira correta , não tem jeito , ou compra outro cooler ou faz alguma gambiarra ai , os coolers que eu citei são de 100-130 reais. 

Postado

Só quando eu trocar de casa para remover a tampa de vidro, daqui 2 meses, se não, eu vou fazer uma piscina de pó dentro do meu PC, eu moro em ou lugar muito baixo e totalmente fechado de tudo.

Estou pretendendo fazer comissões pagas de algo artístico que eu faço aqui, então talvez eu consiga o dinheiro.

E não está pegando fogo, eu fico horas assim, e não acontece nada, eu só não quero que, aconteça uma explosão, se isso também for possível, ou o PC desliga automaticamente?

Postado

@Fates Está funcionando, mas está perdendo vida útil. A 70° certamente vai durar menos do que se estivesse a temperaturas menores. Se não quiser tomar prejuízo corrija seu gabinete. A ventoinha que está no topo do gabinete você deve instalar no painel frontal, na parte mais baixa. Isso já melhorará sua temperatura. Se seu PC está na garantia não mexa em nada, apenas ligue para a Pichau e explique a situação.

E recomendo respeitosamente que haja com respeito com os colegas. Todos aqui querem ajudar e você estourar na discussão não lhe ajuda em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!