Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS no GTA


Posts recomendados

Comprei um PC na Pichau com as seguintes configs: Geforce GTX 1650 4GB, MEMÓRIA T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz (Só um pente), PROCESSADOR AMD Athlon 3000G, placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4, FONTE 500W 80 PLUS PFC ATIVO, HD de 1 TB, já atualizei os drivers de tudo.

Esse PC tá tendo umas quedas de FPS brutais no GTA V online, tem vezes que chega a ficar injogável se for corrida por exemplo, a média de fps é 50-60 quando o boneco tá parado, eu baixei o Need for Speed Heat mas não rodou de jeito nenhum, The Witcher 3 roda de boa desde que não seja nas áreas urbanas, aí o fps cai pra 30. Agradeço se alguém puder me dar uma luz dizendo se isso é normal da config ou se pode ter algum problema envolvido.

Tô pensando que possa ser o processador, inclusive tô pensando em comprar outro, o problema é que o que eu tava de olho (i3-10100f) não é suportado por essa placa-mãe, gostaria de saber algum concorrente dele da amd pelo mesmo custo benefício. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB para GTA 5 é suficiente, mas 12 e 16 é melhor.
E a CPU está um pouco a menos do que os recomendados.
Diminua os gráficos e a resolução se necessário

12 minutos atrás, Lucas_Medeiros disse:

Need for Speed Heat mas não rodou de jeito nenhum

Seu PC não rodaria nem fazendo overclock

O melhor é verificar vídeos na internet para saber se está com a mesma funcionalidade
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vilão aí provavelmente é a CPU; Eu tinha um i5 3330 e eu sentia lag em alguns momentos, quando troquei para o i5 4460 esses lags pararam(E minha GPU é mais fraca que a sua RX 460). Porém, isso é chute, para ter certeza você precisa pesquisar um pouco sobre thermal throttling e checar se sua maquina esta passando por isso, e também pesquisar mais informações sobre gargalo na CPU, GPU...

Em relação a sua segunda pergunta, acredito que um Ryzen 5 1600 é um excelente custo/benefício e um ótimo parceiro para a sua GPU e você encontra por um preço bacana na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é bem fraco para o GTA em específico além de também ser fraco para sua placa de vídeo.

 

Entretanto... Ele é AM4 e sua placa-mãe suporta diversos upgrade, recomendo trocar para um 1600AF que seu problema será resolvido. 

Ele se encontra por R$690 na Kabum (link aqui) e eu recomendo fortemente que aproveite, pois esse processador quando tá em estoque zera rapidamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!