Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola

nós podemos confiar e usar os recursos de otimização que vem no windows 10 ?

como o item armazenamento presente nas configurações e outros :

image.thumb.png.0b2e5bd88cf5c01490721568381488d9.png

obrigado pela atenção

Postado

Essas ferramentas do Windows 10 muitas das vezes são bullshit. Ou a otimização é medíocre a ponto de nem precisar ser considerada.

Existem ferramentas que ajudam bastante na otimização, como é o exemplo do Coder Bag Unpark CPU; outra coisa que pode ajudar é desativando serviços, recursos e programas bundleware do Windows. Não sei se posso fazer isso, mas existe um vídeo no youtube que ajuda bastante, pode pesquisar por "windows 10 casual gamer" no youtube.

Postado
7 minutos atrás, Abilião disse:

eu posso usar todos estes recursos do win 10 sem medo ?

Eles não vão fazer o que você pensa, "otimização" na realidade deveria se chamar "deletar arquivos para liberar espaço no HD". A menos que seja esse o seu problema, não há porque mexer nisso.

Postado

existe um programa(s) com pacote completo de recursos de otimização ?

um que faça diferença e seja seguro para usuarios sem muito conhecimento , facilimo e seguro de usar ?

• Moderador
Postado
17 horas atrás, Abilião disse:

existe algum mau em desligar hibernação e apagar o Arquivo de hibernação ?

para ter mais espaço na memoria ?

você vai perder o modo de inicialização rapida do windows 10, pois ele compartilha dados com a hibernação.

• Moderador
Postado
Em 03/02/2021 às 20:03, Abilião disse:

o programa TuneUp Utilities é bom ?

ele possue todas as ferramentas de otimização que eu devo ter ?

Não e não. Esses programas de "otimização de PC" não servem pra nada e muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows, pois eles "otimizam" o que não é para ser otimizado e fuçam em tarefas do Windows que não devem ser mexidas.

Em 02/02/2021 às 20:04, Abilião disse:

nós podemos confiar e usar os recursos de otimização que vem no windows 10 ?

Sim, desde que você saiba o que está fazendo. Atente-se para não acabar excluindo arquivos importantes como na lixeira antes de executar as opções de limpeza.

Em 02/02/2021 às 22:23, Abilião disse:

existe um programa(s) com pacote completo de recursos de otimização ?

Não existe. Siga os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro, ali você vai aprender a maneira correta de garantir o bom funcionamento do Windows, e esqueça todo e qualquer outro tutorial de "otimização" por ai pois muitas vezes são feitos por usuários que não fazem a menor ideia do que estão recomendando (muitos deles recomendam até mesmo "apagar o cache para aumentar o desempenho do Windows", sendo que o cache existe EXATAMENTE para aumentar o desempenho, ou seja, apaga-lo irá fazer o exato inverso...)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

Em 06/02/2021 às 18:59, Abilião disse:

existe algum mau em desligar hibernação e apagar o Arquivo de hibernação ?

para ter mais espaço na memoria ?

Ao desativa-lo, você irá apenas perder a possibilidade de usar a inicialização rápida (que faz com que a inicialização do Windows seja mais rápida). De resto, não há nenhum problema em desativa-la para ganhar espaço em disco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...