Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM e Compatibilidade com Placa-Mãe.


Lukex240

Posts recomendados

Guys, Minha placa-mãe é uma da Gygabyte H61M-S1 , eu queria comprar uma nova memória RAM, num site que eu achei diz que ela suporta até 2200 MHZ, quais as especificações eu tenho que seguir pra comprar a certa? Ela suporta uma Memória RAM de 4gb DDR3 1600MHZ  Ou uma 8GB ddr3 1600MHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lukex240 disse:

Guys, Minha placa-mãe é uma da Gygabyte H61M-S1 , eu queria comprar uma nova memória RAM, num site que eu achei diz que ela suporta até 2200 MHZ, quais as especificações eu tenho que seguir pra comprar a certa? Ela suporta uma Memória RAM de 4gb DDR3 1600MHZ  Ou uma 8GB ddr3 1600MHZ?

Cara essa placa-mãe é DDR3. Só vai funcionar memoria ddr3. Eu tenho uma h61m também, da asus, vai na 8gb de 1600mhz ddr3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Cara essa placa-mãe é DDR3. Só vai funcionar memoria ddr3. Eu tenho uma h61m também, da asus, vai na 8gb de 1600mhz ddr3!

Então, eu tava olhando aqui o preço em uns sites e tem umas Memórias RAMs que tem uma frequência de 1866MHZ e são mais baratas, posso pegar essas também? Ou seja, desde que não passe de 2200 MHZ ela serve? Outra coisa, esse limite de MHZ é em cada pente ou nos dois juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lukex240 disse:

Então, eu tava olhando aqui o preço em uns sites e tem umas Memórias RAMs que tem uma frequência de 1866MHZ e são mais baratas, posso pegar essas também? Ou seja, desde que não passe de 2200 MHZ ela serve? Outra coisa, esse limite de MHZ é em cada pente ou nos dois juntos?

Pode sim, na real esses 2200 mhz são de overclock. Pode ir na 1866. O limite é pra cada pente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Pode sim, na real esses 2200 mhz são de overclock. Pode ir na 1866. O limite é pra cada pente mesmo.

De boas então meu jovem, muito obrigado !

40 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Pode sim, na real esses 2200 mhz são de overclock. Pode ir na 1866. O limite é pra cada pente mesmo.

Amigo, lembrei de outra coisa, essa placa-mãe que eu tenho tem 2 slots,e eu tenho uma memória RAM de 2gb bem humilde aqui sobrando que poderia colocar junto, mas eu tenho um amigo que me disse que essa de 2gb vai atrapalhar a performance da outra. É verdade ou eu posso colocar junto sem se preocupar muito com essa questão de desempenho, pois como um leigo no assunto eu acho que teoricamente deveria ficar melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!