Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite pessoal desculpa se estou postando em local errado mas tentei consertar esse erro atualizando os drivers mas não consegui. Alguém poderia me ajudar com esse problema. Esse erro só aparece quando eu ligo o PC.

"Error

Driver cannot be loaded, re-install the program max fix

the issue, if it happens again, report the problem with

your system configuration as detail as possible. "

tela de erro.PNG

Postado

Boa noite @GabrielLV sempre quando eu ligo o PC esse erro aparece e depois não aparece mais entrei no gerenciador de dispositivos e não aparece nenhum hardware desatualizado ou desabilitado atualizei todos os drivers para ver se resolvia e todos estavam atualizados. O erro diz que o driver não pode ser carregado.

Postado

@GabrielLV Só para esclarecer o PC não fica em tela azul essa mensagem aparece na área de trabalho.

1 - Eu utilizo o PC em um filtro de linha da iClampler 5 tomadas;
2 - Adaptador Wifi para (teclado e mouse), adaptador Wifi (Joystick marca Feir, "praticamente sempre conectado)
    Joystick com fio as vezes conecto (não é sempre) 
3- Utilizo o Driver Booster 7
4- Não faço overclock

------------

Sistema Operacional = Windows 10 64 bits

Capturar.PNG

• Moderador
Postado

@DPB Peço desculpas, mandei a resposta no tópico errado. A mensagem que eu havia enviado anteriormente era para outro tópico 😕

Em 05/02/2021 às 03:49, DPB disse:

3- Utilizo o Driver Booster 7

Expandir  

Remova o driver booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros pois costumam causar problemas.

2- Abra um CMD normal (não abra como administrador), copie e cole o comando abaixo, cole no CMD e tecle Enter:

Citação

wevtutil epl system C:\Users\%username%\Desktop\logssystem.evtx && wevtutil epl application C:\Users\%username%\Desktop\logapplication.evtx

Expandir  

Dois arquivos serão gerados na área de trabalho: "logssystem.evtx" e "logapplication.evtx". Salve-os como .zip ou .rar e anexe-os aqui na sua próxima resposta.

• Moderador
Postado

Analisando os logs, existem vários erros apontando para o driver "AppShopDrv103.sys"

image.png

Não sei o que exatamente este driver faz, não encontrei informações relacionadas a ele.

Apesar de eu ter enviado a resposta errada na outra vez, acabou que os logs que você havia enviado no outro post eram ideais para resolver este problema hehe, caso você ainda os tenha no PC, me envie novamente, se não, colete-os novamente:

LogsCdH.zipBuscando informações...

E também, existem 102 eventos que indicam que o PC foi desligado incorretamente: 

image.png

Ou o seu PC está com problemas de desligamento, ou está congelando/dando telas azuis, ou você está forçando o desligamento toda vez que não vai mais utilizar o PC. Se estiver fazendo isso, recomendo que pare, pois o desligamento forçado pode corromper arquivos importantes do sistema e gerar diversos problemas aleatórios, como mostra este evento indicando corrupção na unidade:

image.png

Quando não for mais utiliza o PC, aperte o botão do gabinete ou vá em Iniciar > Desligar e deixe o sistema se desligar sozinho.

Me envie os logs novamente para que possamos detectar qual é o driver que está emitindo esse aviso, e após isso, faremos alguns procedimentos para identificar e corrigir arquivos corrompidos no seu PC.

Postado

O desligamento do PC eu faço normalmente pelo botão iniciar. O que pode ser é que as vezes da algumas quedas de luz ou a falta da mesma. E a respeito do erro no appshop agora fui no systray  ver e o programa referente ao APP SHOP não esta funcionando esse é um programa que vem junto com o CD de instalação dos drivers da placa-mãe da ASROCK.

LogsColetados.rarBuscando informações...

• Moderador
Postado

@DPB Os logs não foram coletados corretamente... Execute o script novamente e certifique-se de que existem 7 itens na pasta "LogsColetados", como na imagem abaixo:

image.png

Caso os arquivos continuem não aparecendo, então vá na pasta LogsCdH:

1- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.

2- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Driverview. 

3- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Uninstallview.

Pegue esses três arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar > Anexe-os na sua próxima resposta.

• Moderador
Postado

@DPB Ressaltando: Remova o driver booster do seu PC. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros.

Primeiramente criaremos um ponto de restauração apenas por segurança. Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em Criar > Digite qualquer nome > OK.

Vá na pasta "LogsCdH" > Abra manualmente o "Autoruns64.exe" > Localize o item "AsrAPPShop" > Botão direito > Delete.

image.png

image.png

image.png

Faça o mesmo com os itens "AppShopDrv103", "cpuz145", "hid7906", "Adobe Type Manager" (vasculhe a lista de itens no programa e delete apenas o que eu pedi para deletar, ou utilize a barra de pesquisa na parte superior do programa).

Reinicie o PC e veja se o aviso continuará aparecendo.

Em 05/02/2021 às 21:35, GabrielLV disse:

após isso, faremos alguns procedimentos para identificar e corrigir arquivos corrompidos no seu PC.

Expandir  

Se for resolvido, conforme mencionei no outro post, então faça estes procedimentos:

Citação

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

Expandir  

• Moderador
Postado

@DPB Não há como saber se outros erros foram corrigidos ou não, a menos que você mesmo estivesse passando por algum problema. Em todo caso, se já executou todos os procedimentos, então pode utilizar seu PC normalmente 👍

Em 07/02/2021 às 02:23, DPB disse:

Outra coisa como saber quais chaves devo apagar?

Expandir  

Quais chaves exatamente você está se referindo? Pois no seu caso, o visualizador de eventos apontava que o erro era no driver X que não existia no seu PC/o caminho dele estava inválido, então apagando as chaves que referenciavam esse arquivo resolveria o problema.

Em 07/02/2021 às 02:23, DPB disse:

@GabrielLVeu já tinha desinstalado o AppShop e resolveu o problema,

Expandir  

Ótimo 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...