Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com este problema na minha b450m steel legend, não consigo instalar o windows, sempre apos a instalação da tela azul. Vi um tutorial que sugeria desativar as opções de energia no BIOS, fui verificar minha bios e não encontrei a opção CUSTOM PSTATES. poderia me ajudar ? Não sei mais o que fazer. Sou de Rio do Sul, abraços

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Charles ULmann disse:

@sdriver Bom dia amigo, estou com este mesmo problema na minha b450m steel legend, não consigo instalar o windows, sempre apos a instalação da tela azul. Fui verificar minha bios e não encontrei a opção CUSTOM PSTATES. poderia me ajudar ? Se for preciso pago pelo serviço pois já nao sei mais o que fazer. Sou de Rio do Sul, abraços

Bom dia Charles, se a placa é nova, sugiro entrar em contato com a loja e solicitar a troca.

Mas antes, você instalou a ultima versão da BIOS dela?

E quanto ao processador, está usando qual modelo?

Alias é importante descrever todas as peças do PC aqui, pois nem sempre a culpa é da placa-mãe.

Tela azul é geralmente resultado de  memórias ruins.

Um teste importante é baixar o memtest e rodar ele para ter certeza de que a RAM está boa. O memtest roda de pendrive sem necessidade do Windows estar instalado.

Postado

@sdriver

Tenho uma steel legend b450m, ryzen 5 3600

Estou com problema para instalar o Windows. O pc faz boot normal, abre a instalação do Windows, carrega os Arquivos mas quando está na tela de configuração do Windows ocorre a tela azul  e não consigo avançar.

Primeiro tinha 16gb (2x8) corsair vengeance lpx 3200mhz nos slots a2 e b2, por achar que pudesse ser problema na memória comprei 16gb (2x8) g.skill trident z 3200mhz nos slots a2 e b2. 

A bios que veio no pc era a 2.5, atualizei pra 2.6, 2.7, 2.9, 3.2 e 3.3 e o mesmo erro ocorre em todas.

Penso que seja alguma configuração na bios, alguém teria alguma luz?

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Charles ULmann disse:

@sdriver

Tenho uma steel legend b450m, ryzen 5 3600

Estou com problema para instalar o Windows. O pc faz boot normal, abre a instalação do Windows, carrega os Arquivos mas quando está na tela de configuração do Windows ocorre a tela azul  e não consigo avançar.

Primeiro tinha 16gb (2x8) corsair vengeance lpx 3200mhz nos slots a2 e b2, por achar que pudesse ser problema na memória comprei 16gb (2x8) g.skill trident z 3200mhz nos slots a2 e b2. 

A bios que veio no pc era a 2.5, atualizei pra 2.6, 2.7, 2.9, 3.2 e 3.3 e o mesmo erro ocorre em todas.

Penso que seja alguma configuração na bios, alguém teria alguma luz?

É bem parecido com o problema que deu no PC do meu amigo que usei para fazer o tutorial. Minha recomendação nesse caso, já que você colocou praticamente todas as versões de BIOS e fez testes nas demais peças é pedir a troca da placa-mãe na garantia.

O pc do meu amigo funcionou direito por um tempo (2 meses aproximadamente) mas depois acabou não ligando mais depois de um tempo. Para nossa surpresa o problema da placa-mãe dele se intensificou e afetou inclusive o processador.

Como era tudo novo, igual ao seu, a garantia da Pichau trocou a placa-mãe para a gente por uma MSI também B450 e a AMD mandou um processador novo. Apesar da desativação dos C States resolver o problema num primeiro momento, as placas afetadas com esse defeito acabam tendo outras falhas de fornecimento de energia que eventualmente fizeram tanto a placa como o processador ficarem danificados.

Postado

Levei o PC na assistência, e lá testaram todas as peças e o problema está no processador ryzen 5 3600, colocaram outro processador no meu PC e funcionou normalmente. Vou acionar o RMA. Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 02/09/2020 às 13:41, Charles ULmann disse:

Levei o PC na assistência, e lá testaram todas as peças e o problema está no processador ryzen 5 3600, colocaram outro processador no meu PC e funcionou normalmente. Vou acionar o RMA. Obrigado pela ajuda.

Uma curiosidade sobre o processo de RMA do pc do meu amigo é que compramos o 2600 pra ele na época, mas quando tivemos de fazer o RMA, a AMD não tinha mais esse modelo em estoque, ai mandaram pra gente um 3600, que inclusive eu estou usando aqui, dei pro meu amigo um 2700 que era meu e trocamos.

No seu caso, não vale a pena esperar tanto, mas acredito que a AMD faria o mesmo processo caso caso seu RMA fosse feito alguns meses após o lançamento dos novos modelos 4000.

Postado

Interessante isso. Eu ainda não enviei o processador pra eles, hoje respondi aquelas perguntas padrões e mandei foto do processador e estou no aguardo. Seria bom se fosse lançado os modelos 4000 nesse período ahaha.

Viu, levou muito tempo pra receber um novo desde o envio até o recebimento?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Charles ULmann disse:

Interessante isso. Eu ainda não enviei o processador pra eles, hoje respondi aquelas perguntas padrões e mandei foto do processador e estou no aguardo. Seria bom se fosse lançado os modelos 4000 nesse período ahaha.

Viu, levou muito tempo pra receber um novo desde o envio até o recebimento?

Foi coisa de 2 a 3 semanas, porque eles recebem e testam. Após os testes e confirmação de defeito, aí me avisaram sobre o envio de um 3600 porque não havia mais estoques da serie 2000. Ou seja, essa regra de enviar um modelo novo só entra quando o estoque deles acaba, mas no seu caso, ainda teria de ver se vai haver compatibilidade da placa-mãe com a nova geração, então é melhor garantir um 3600 novo mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!