Ir ao conteúdo

Chipset Q77 da Intel não suporta clock de RAM acima de 1600MHz?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente desculpe se criei o tópico no local errado, acredito que esteja correto pelo assunto se tratar do chipset, mas se eu me equivoquei me avisem.

Já li em vários tópicos de fóruns gringos falarem dessa limitação do chipset Q77, mas pro meu azar acabei colocando as mãos num kit X79 desses que a galera tá comprando em peso da China de uns tempos pra cá e adivinhem... Chipset Q77 😐

Coloquei meus pentes de 1866MHz na mobo, entrei na bios, setei as latências, multiplicador e para minha surpresa o boot ocorreu normal com o clock em 1866.

Até o momento está tudo estável, mas uma dúvida tem me atormentado, atormentado ao ponto de eu abaixar o clock da RAM pra 1600 por medo, por isso venho hoje pedir o conselho de vocês, posso causar algum dano ao chipset em usar a RAM em 1866MHz (que seria o stock delas)?

q77.PNG

q77ue.PNG

Postado

@Math.Pi Bom saber, eu tava com um pé atrás por causa daquela história dos controladores de memória dos Intel mais novos queimando quando a galera tentava subir a ram pra mais de 2666, achei que poderia ter o mesmo efeito no Q77. Valeu pela resposta 😀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...