Ir ao conteúdo

Qual fonte usar para essas configurações?

Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Postado

Oi, eu vou migrar para pc gamer (OBS: Leigo), eu to querendo montar um PC gamer com essas configurações: GTX 1660 6GB, memória ddr4 8gb 3000 mhz, placa-mãe B450M, processador AMD ryzen 5 3600, monitor 21 polegadas full hd, qual fonte eu devo usar?

Postado
18 minutos atrás, Francisco Netto disse:

Oi, eu vou migrar para pc gamer (OBS: Leigo), eu to querendo montar um PC gamer com essas configurações: GTX 1660 6GB, memória ddr4 8gb 3000 mhz, placa-mãe B450M, processador AMD ryzen 5 3600, monitor 21 polegadas full hd, qual fonte eu devo usar?

Uma cx 650w ou Super flower 650w jã dão conta

• Curtir 1
Postado

isso pode te dar uma ideia por onde começar

http://powersupplycalculator.net/

a grosso modo se a fonte tiver seletor de tensão é porque ela é porcaria, a fonte tem que ser automática e ter certificação.

Postado

Pegando carona aqui com o tópico uma RGPS 500w aguenta essa config?

Ryzen 7 1700x

B450M Mortar MAX

Gammaxx 400 V2

RX 570 Strix

8GB RAM DDR4 3000MHz

HDD 500GB

Postado
agora, Santiago Gonçalves disse:

Pegando carona aqui com o tópico uma RGPS 500w aguenta :

Ryzen 7 1700x

B450M Mortar MAX

Gammaxx 400 V2

RX 570 Strix

8GB RAM DDR4 3000MHz

HDD 500GB

aguenta

Postado

@RodrigoR5 então, esse cooler aguenta a quais temperaturas? Tem alguma recomendação de water cooler 120mm?

• Solução
Postado

@Francisco Netto Uma fonte de 550W é suficiente para levar uma RTX 2060 Super, no seu caso, uma de 450W já seria suficiente.

O mais importante numa fonte nem é tanto a sua potência, mas sim ela entregar a energia nos padrões corretos para as peças do seu computador sem muita variação de tensão e sem muito ruído. Além disso, ela precisa ter as proteções e salvaguardas necessárias para proteger as peças e dar segurança.

Eu recomendo fortemente você escolher uma fonte que esteja nos Tier A, B, ou, no máximo, C desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Santiago Gonçalves disse:

@RodrigoR5 então, esse cooler aguenta a quais temperaturas? Tem alguma recomendação de water cooler 120mm?

Você quis dizer TDP?

180W, apesar de que com menos eu já recomendaria um cooler melhor: https://www.deepcool.com/product/cpucooler/2019-11/7_12723.shtml

Esse Ryzen tem TDP de 95W.

Postado

650w tá suficiente pra agora e para futuros upgrade em placa de vídeo, principalmente.

Marcas sempre recomendo Corsair, Cougar e a superflower.

Se vai ser modular (que dá pra "retirar" os cabos que não vão ser usados pra liberar espaço na hora de organizar os fios e cabos), semi ou não aí quem define é a grana que você tem em mãos.

Uma fonte comum resolve e dá pra esconder os cabos numa boa.

Abraço

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Jubba disse:

650w tá suficiente pra agora e para futuros upgrade em placa de vídeo, principalmente.

Marcas sempre recomendo Corsair, Cougar e a superflower.

Se vai ser modular (que dá pra "retirar" os cabos que não vão ser usados pra liberar espaço na hora de organizar os fios e cabos), semi ou não aí quem define é a grana que você tem em mãos.

Uma fonte comum resolve e dá pra esconder os cabos numa boa.

Abraço

Cuidado com recomendações só de marca, sem indicar modelos, pois as fabricantes possuem tanto modelos bomba quanto modelos premiados.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...