Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar para essas configurações?


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

18 minutos atrás, Francisco Netto disse:

 Oi, eu vou migrar para pc gamer (OBS: Leigo), eu to querendo montar um PC gamer com essas configurações: GTX 1660 6GB, memória ddr4 8gb 3000 mhz, placa-mãe B450M, processador AMD ryzen 5 3600, monitor 21 polegadas full hd, qual fonte eu devo usar?

Uma cx 650w ou Super flower 650w jã dão conta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Francisco Netto Uma fonte de 550W é suficiente para levar uma RTX 2060 Super, no seu caso, uma de 450W já seria suficiente.

 

O mais importante numa fonte nem é tanto a sua potência, mas sim ela entregar a energia nos padrões corretos para as peças do seu computador sem muita variação de tensão e sem muito ruído. Além disso, ela precisa ter as proteções e salvaguardas necessárias para proteger as peças e dar segurança.

 

Eu recomendo fortemente você escolher uma fonte que esteja nos Tier A, B, ou, no máximo, C desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Santiago Gonçalves disse:

@RodrigoR5 então, esse cooler aguenta a quais temperaturas? Tem alguma recomendação de water cooler 120mm?

Você quis dizer TDP?

180W, apesar de que com menos eu já recomendaria um cooler melhor: https://www.deepcool.com/product/cpucooler/2019-11/7_12723.shtml

 

Esse Ryzen tem TDP de 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650w tá suficiente pra agora e para futuros upgrade em placa de vídeo, principalmente.

 

Marcas sempre recomendo Corsair, Cougar e a superflower.

 

Se vai ser modular (que dá pra "retirar" os cabos que não vão ser usados pra liberar espaço na hora de organizar os fios e cabos), semi ou não aí quem define é a grana que você tem em mãos.

Uma fonte comum resolve e dá pra esconder os cabos numa boa.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Jubba disse:

650w tá suficiente pra agora e para futuros upgrade em placa de vídeo, principalmente.

 

Marcas sempre recomendo Corsair, Cougar e a superflower.

 

Se vai ser modular (que dá pra "retirar" os cabos que não vão ser usados pra liberar espaço na hora de organizar os fios e cabos), semi ou não aí quem define é a grana que você tem em mãos.

Uma fonte comum resolve e dá pra esconder os cabos numa boa.

 

Abraço

Cuidado com recomendações só de marca, sem indicar modelos, pois as fabricantes possuem tanto modelos bomba quanto modelos premiados.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!