Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegador ficou lento de um dia para o outro


Ir à solução Resolvido por Rui Guilherme,

Posts recomendados

Alguém já passou por esse problema? Uso o navegador Opera Gx por bastante tempo, e ele nunca apresentou lentidão, nem mesmo quando eu rodava algum jogo em segundo plano, como The Witcher 3, por exemplo. Não sei se pode ter relação, mas talvez seja bom dizer que o problema começou após eu ter instalado o jogo Valorant. Obs.: Já rodei o navegador com o Vanguard encerrado, porém não obtive mudanças. Também já reinstalei o Opera! E por fim, queria deixar claro que não tenho nehum problema parecido com nenhum outro programa nem jogo, o problema se restringe ao navegador. 

Meu notebook: 8GB RAM, Core i5-8265U, SSD 256gb + HD 500gb (o navegador está instalado no SSD), placa de vídeo MX110 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tente fazer a desinstalação completa do navegador, inclusive dos arquivos temporarios e de configurações, o Revo uninstaller deve conseguir fazer isso sem muitas dificuldades. Outra coisa a ser considerada é ver se você instalou alguma extensão ou algum outro programa nesse meio tempo, talvez eles sejam os culpados.

Outra sugestão é rodar um anti malware para remover possíveis malwares e os pups, recomendo o Malwarebytes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Guilherme Muito obrigado! Acabei desinstalando e apagando tudo relacionado ao Opera, então instalei novamente e está tudo certo! Tinha baixado o Malwarebytes antes, eliminei alguns arquivos suspeitos, mas não foi a solução, mas de qualquer maneira, gostei do programa e estou pensando em assinar, obrigado pela recomendação! :)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!