Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

agradeço muito quem puder dar essa força, gratidão.

Estou montando um PC Gamer para os jogos da atualidade, um exemplo de configuração que busco seria para rodar o doom eternal com 80% dos gráficos á 60 FPS sem lag,  e trabalhar com algumas partes gráficas 3D na criação de plantas residenciais.

Busco por algumas alterativas de melhorias e algumas opiniões, meu orçamento é de 9k, podendo ser extender um pouco se for por questão de melhoria significativa, mas também aceito redução de custos, em minha pesquisa encontrei essas peças:

image.png.7843a897e13ec2b2de5b00181d2cd987.png

Postado
40 minutos atrás, ThiagoOnyx disse:

image.png.7843a897e13ec2b2de5b00181d2cd987.png

Sem saber preços, fica meio vago..

Mas, talvez o R5 5600X já te atenda.. Pra jogos, certeza.. Pra trabalho, não sei que programa usa.. Aí, teria de avaliar se, o ganho de performance, se houver, compensa a diferença de preço do 5600X pro 5800X..

Eu olharia uma RTX 3000, nessa faixa de preço e olharia RAM 3600MHz, pois usar RAM 4000MHz em Ryzen, não faz muito sentido..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Sem saber preços, fica meio vago..

Mas, talvez o R5 5600X já te atenda.. Pra jogos, certeza.. Pra trabalho, não sei que programa usa.. Aí, teria de avaliar se, o ganho de performance, se houver, compensa a diferença de preço do 5600X pro 5800X..

Eu olharia uma RTX 3000, nessa faixa de preço e olharia RAM 3600MHz, pois usar RAM 4000MHz em Ryzen, não faz muito sentido..

Opa @RS Faria agradeço pela resposta,

conseguir atualizar os preços dessas peças:

image.png.1e30e12858e7041c2809cd6fc2fb1a76.png

sobre o precessador e placa de vídeo vou avaliar sua sugestão e fazer algumas comparações, um dos principais programas que irei utilizar será Lumion...

no que você diz que não faz muito sentido relacionado as memórias, é que não tem muita diferença para o processador ryzen utilizar 3600Mhz ou 4000Mhz é mais ou menos isso?

Postado
4 horas atrás, ThiagoOnyx disse:

no que você diz que não faz muito sentido relacionado as memórias, é que não tem muita diferença para o processador ryzen utilizar 3600Mhz ou 4000Mhz é mais ou menos isso?

E pela forma como Ryzen é feito.. Tem uma relação entre o clock das memórias, o controlador e o Infinity Fabric da CPU..

Um bom artigo, em inglês, que explica isso - https://hardwarecanucks.com/memory/choosing-the-best-amd-ryzen-5000-memory-a-beginners-guide/#issues

• Obrigado 1
Postado

voce vai comprar a parte ou já montado? o 5800x ta 2850 na kabum com o cupom tito01.

1500 reais em memoria ram é muita coisa... o ganho 3600 pra 4000mhz nao vale a pena pagar mais que o dobro...

6500 numa 2080?? nesse preco da pra pegar uma 3070 com folga

vai pagar a vista ou no cartao?

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, _falc0n_ disse:

voce vai comprar a parte ou já montado? o 5800x ta 2850 na kabum com o cupom tito01.

Então meu interesse é de comprar a parte, comecei a pesquisar esse fim de semana, vou dar continuidade durante a semana... vou dar uma olhada na kabum

1500 reais em memoria ram é muita coisa... o ganho 3600 pra 4000mhz nao vale a pena pagar mais que o dobro...

perfeito, essa parte da memória ram entendi bem, obrigado...

6500 numa 2080?? nesse preco da pra pegar uma 3070 com folga

hoje durante o dia fazendo algumas pesquisas cheguei até essa placa 3070, vou analisando a diferença por alto as duas vão me atender...mas tô pesquisando a diferença delas

vai pagar a vista ou no cartao?

a prinicipio cartão, mas se achar alguma promoção boa a vista comprarei...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!