Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100F + Rx 550 ou Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 3500x


Posts recomendados

Então galera, estou montando um PC peça por peça e estou em dúvida na seguinte escolha:

Um i3 10100F (R$688,00) + Rx 550 4GB (R$730,00) =  R$1418,00

Ryzen 5 3600 (R$1630,00)

Ryzen 5 3500X (R$1420,00)

 

Qual desses aí tem um melhor custo benefício?

Se puderem me sugerir umas fontes boas e baratas também... desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

A RX 550 é uma placa muito fraquinha se você pensa em jogos. Os únicos Ryzen com vídeo integrado são os com final G, todos os demais você precisa ter uma placa de vídeo dedicada também. Em termos de custo benefício, não tem como superar o Ryzen 5 1600 AF por R$ 700.

Putz, realmente achava que todas vinham com placa de vídeo integrada. Valeu mt pela dica. Mas assim, esse Ryzen 5 1600 AF perde muito em desempenho pro Ryzen 5 3350G que vejo muito lá na Pichau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

A RX 550 é uma placa muito fraquinha se você pensa em jogos. Os únicos Ryzen com vídeo integrado são os com final G, todos os demais você precisa ter uma placa de vídeo dedicada também. Em termos de custo benefício, não tem como superar o Ryzen 5 1600 AF por R$ 700.

E na vdd eu não sou muito exigente pra jogos não, vou jogar apenas Free Fire e Valorant mesmo, por isso estava optando por gastar mais em um processador do que uma placa de vídeo.

você acha que esse computador aqui vale a pena? https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-5-3350g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-cooler-f150-raider

estava de olho nele, meu único receio é a fonte que dizem ser muito ruim (mas como não pretendo colocar placa de vídeo por agora, só daqui a 1 ano +-, deve bastar né?

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Matheus e.s. Mais fácil você dizer o quanto você tem para gastar para que podemos fazer uma configuração para você. 

Uns 2500, batendo 2600 no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu não iria com a rx550 não. tenho ela aqui, junto com um ryzen 5 1600 e 8gb de ram, rodo jogos como gta v, r6, csgo, lol, bf1 tranquilamente, mas os jogos atuais não dá. warzone fica injogável por exemplo.

 

acredito que:

 

se você tem menos orçamento > compra um processador com placa integrada, que vai ser quase que equivalente à rx550, e deixa pra comprar uma placa de video quando tiver mais grana

 

se você tem um bom orçamento > compra um ryzen 5 1600 af como o cara disse ali em cima, mas uma placa de video melhor, como uma rx 570/580.

 

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Twellv disse:

cara, eu não iria com a rx550 não. tenho ela aqui, junto com um ryzen 5 1600 e 8gb de ram, rodo jogos como gta v, r6, csgo, lol, bf1 tranquilamente, mas os jogos atuais não dá. warzone fica injogável por exemplo.

 

acredito que:

 

se você tem menos orçamento > compra um processador com placa integrada, que vai ser quase que equivalente à rx550, e deixa pra comprar uma placa de video quando tiver mais grana

 

se você tem um bom orçamento > compra um ryzen 5 1600 af como o cara disse ali em cima, mas uma placa de video melhor, como uma rx 570/580.

 

abraço!

Entendi mano, valeu! Vou ficar com a primeira opção mesmo que tá tenso o preço de placa de vídeo por agora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus e.s. 2500 Reais é só gráfico integrado mesmo.

Ryzen 3 3200G 

B350 DS3H V2

2x8GB DDR4 3000mhz (mais barato tirando a marca oloy)

Cooler Master VTE ou Redragon RGPS 500

Gabinete pichau darth.

Mais do que isso subiria o preço muito.

@Gustavo Twellv O seu problema no Warzone é falta de RAM, 8GB é muito pouco para o game, não importa se tem uma 3090 com 5950X com 8GB nunca se vai conseguir jogar ele.

8 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

Não compre computadores montados na Pichau ou Kabum, vem fontes ruins e placas mães ruins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Deu 2138 (td no parcelado) sem contar a fonte porque não achei, todas que tinham estavam esgotadas, e o SSD. Mas valeu mano! Vou esperar um pouco mais, vai q vem promoção na terabyte, ou o Odin II da Pichau volte né kkk se não vou com essa mesma config q você sugeriu. Obgd mesmo aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!