Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso na mesma tomada muitas coisas, PC, modem, telefone, monitor, carregador de celular e um aparelho de câmera. E meu PC não entrega o desempenho que ele deveria entregar, já comparei o desempenho dele com benchmarks com peças iguais ou parecidas e o meu desempenho sempre é inferior.

Então veio minha pergunta, esse desempenho reduzido pode ser porque a tomada não consegue alimentar o PC adequadamente? 

Postado

@LaneBoy Muito difícil, o que pode dar problema é usar fontes com chave seletora de tensão (fontes bombas) e mesmo assim talvez não reduza o desempenho mas dê artefatos, uma tomada só dá problema se os contatos dela estirem muito velhos ou moles não apertando mais, ou a fiação da tomada é muito fina ou possui algum problema. 

Usa estabilizador de tensão ? 

Postado

não importa a quantidade de equipamentos que você usa na mesma tomada, importa é a potencia deles, pega o watt e divide pelo volt pra chegar no amper.

tipicamente uma tomada fornece 10 amperes, se você coloca um filtro de linha ou t você não terá 10 amperes em cada tomada, mas em todas elas, se você ligar um aparelho de 1000 watts de potencia você já estará consumindo  quase toda a capacidade da linha porque  1000 watts dividido por 127 volts dá 7,8 amperes, então se você ligar mais algum aparelho de 300 watts não importa se você tem 10 tomadas sobrando , você nao poderá ligar mais nada.

Isso não afeta o desempenho do computador , pode causar travamentos em casos extremos da linha superaquecer e a corrente cair, é preciso analisar o que está ocorrendo com seu sistema.

roda o crystal  disk info pra ter certeza de que o seu hd não está com problema e roda o malwarebytes pra ter certeza de que o seu sistema não está com malware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...