Ir ao conteúdo

Qual é a melhor escolha de water cooler para Ryzen 7 3800x

Ir à solução Resolvido por Igor Pasqualino,

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber qual water cooler e melhor para meu processador e estou em duvida  entre dois modelos.
meu processador é ryzen 7 3800x.
os modelos que estou pensando em comprar são:
water Cooler Rise Mode Frost, 360mm R$549,90
ou
Water Cooler XPG Levante 240mm preço R$649,90
não sei qual é melhor para meu processador e se realmente vale a pena pagar mais por uma marca mais conhecida que é XPG.
também aceito outras recomendações.

Postado
7 minutos atrás, Igor Pasqualino disse:

Eu gostaria de saber qual water cooler e melhor para meu processador e estou em duvida  entre dois modelos.
meu processador é ryzen 7 3800x.
os modelos que estou pensando em comprar são:
water Cooler Rise Mode Frost, 360mm R$549,90
ou
Water Cooler XPG Levante 240mm preço R$649,90
não sei qual é melhor para meu processador e se realmente vale a pena pagar mais por uma marca mais conhecida que é XPG.
também aceito outras recomendações.

Nenhum. Pegue um Gammax V2, um 212 Black Edition, Alseye h120D.

O preço a ser pago nesses WC não compensa. O Rise é fraco apesar de ser 360mm e o XPG é muito caro por ser 240mm.

Postado
2 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Igor Pasqualino Veja os da Deepcool. 

eu pensei em pegar um da Deepcool Castle de 240 porém ele estava bem mais caro que o da XPG e vi umas revies e a diferença era mínima então acho que não compensa.

9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Nenhum. Pegue um Gammax V2, um 212 Black Edition, Alseye h120D.

O preço a ser pago nesses WC não compensa. O Rise é fraco apesar de ser 360mm e o XPG é muito caro por ser 240mm.

Então  eu tenho um Gammax v2 porém para tarefa de render o PC esquenta muito beira muito perto dos 90 e gostaria de baixar pelo menos uns 10°C.

@Douglas Bertozzo Concordo porém a maioria tá na faixa do R$1000 e esse Rise Mode Frost, 360mm tá mais enquanto porém eu não tenho certeza sobre a qualidade e nem se ele segura bem o meu processador mesmo sendo 360mm.

Postado

@RS Faria Meu gabinete suporta até 360mm na parte frontal e 240mm na parte superior.

@RS Faria Eu já tive esse modelo  porém o meu tinha vindo com defeito na bomba e o suporte da cooler master eu achei muito ruim demorou muito e acabou por dar reembolso em vez da garantia   então estou com um pé atras sobre os produtos da cooler master.

• Solução
Postado

Bom para encerrar o tópico acabei por comprar o water cooler da XPG 240mm, ele muito bom baixou 15ºC quando tá em alto uso ficando na casa 78ºC instalei ele na frente e tá sem problema nenhum com o calor nos outros componentes até melhorou a temperatura geral do sistema o único porém desse water cooler é o barulho quando está em alta carga mas em geral ele ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...