Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tentando realizar o sonho do "Meu PC, Minha Vida" kkk

Comprei um i7-7700K e uma placa-mãe Gigabyte ga-b250m-ds3h (ambos usados em ótimas condições, o preço estava ótimo também)
Tenho dúvidas se posso comprar qualquer memória ram DDR4 pra essa placa, ou se tem que ser algo específico. Ex.: 2400MHz  (pretendo comprar duas DDR4 Crucial Ballistix 8GB 2400MHz, posso ir fundo nessa?)
No vídeo eu não sei se posso comprar QUALQUER placa de vídeo PCIe, não sei se existe um limite para o quanto essa placa aguenta, fora o famoso gargalo. Qual vocês me indicam pra rodar jogos pesados de maneira satisfatória? (Exemplo de jogo: Escape From Tarkov, New World, Red Dead 2, Resident Evil 7, etc)

Preciso que essas recomendações pensem no preço também, não estou afim de pagar muito caro, e eu sei que isso é difícil kkk

Pra finalizar, estou pensando numa fonte de 500W, fiz umas pesquisas e teste e acho que é o ideal, pra deixar uma margem sobrando.

Me ajudem, por favor kkk Muito obrigado. E que o PC de vocês virem uma nave.

81ohiFX+knL._AC_SL1000_.jpg

• Membro VIP
Postado

Teoricamente, qualquer DDR4. Mas a compatibilidade é maior nas frequências suportadas pela placa. Olhe essa informação no site da fabricante, aba de especificações.

Qualquer placa de vídeo. Eu i7 leva quase todas.

A fonte, sugiro um modelo +600 80 Pluis, mas precisa ver antes qual placa de vídeo pegar, pois essa potência pode aumentar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Teoricamente, qualquer DDR4. Mas a compatibilidade é maior nas frequências suportadas pela placa. Olhe essa informação no site da fabricante, aba de especificações.

Qualquer placa de vídeo. Eu i7 leva quase todas.

A fonte, sugiro um modelo +600 80 Pluis, mas precisa ver antes qual placa de vídeo pegar, pois essa potência pode aumentar.

Obrigado pela contribuição, mano! Só não vou fechar o assunto ainda porque preciso saber uma placa decente pra aqueles games, mas tu ja me ajudou bastante. Abraços!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

@k4otik Depende do seu orçamento. Eu dou as respostas com base no que você me passa. Veja que não especifiquei nenhum modelo de nada.

@Math.Pi então... eu quero a mais barata que rode jogos daquele nível kkk não sei se uma 1050 por exemplo, roda... creio que não. Teria que ser uma 1660 S? Não sei de nada mesmo kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...