Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer novo dando tela azul


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um computador composto pelas seguintes peças.

Ryzen 5 3500x 

16Gb DDR4 2666Mhz PLUMEITON

SSD 512GB WEIJINTO

RX 580 8GB SAPPHIRE PULSE

550W GIGABYTE 

b450 gaming GIGABYTE

 

O problema é que quando uso computador para realizar qualquer coisa no Windows como por exemplo: Navegar na internet, baixar jogos, configurar S.O e deixo parado ele da tela azul. Quando uso para jogar simplesmente funciona normalmente. Reparei isso quando deixei o Cod Warzone para baixar e fui fazer outras coisas, simplesmente da tela azul quando deixo baixando qualquer jogo ou deixo somente na área de trabalho sem fazer nada e ele apresenta problemas. Para ele funcionar corretamente tenho que deixar qualquer jogo aberto para fazer outras coisas, como por exemplo baixar outros jogos e navegar na internet. 

 

A tela azul é sempre diferente uma da outra. porém o erro é o mesmo, fui no Log do sistema e o erro é MEMORY.DMP. 

 

Testes já realizado:

-  FORMATAÇÃO COM WINDOWS 10 E 7

- TESTES DE MEMORIA 

- FORMATAR ULTILIZANDO OUTRO HD

- RETIRAR MODULOS DE MEMORIA 

- INSTALAR DRIVERS DIRETO DA FABRICANTE

- ATUALIZAR A BIOS DA F50 PARA F51

- CONFIGURAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL

- IMAGEM DO W10 MAIS ANTIGA (2017).

- TROCA DA PLACA DE VIDEO POR UMA GTX 950

 

 

Nenhuma das alternativas deu certo, ou sequer mudou o sintoma, sempre dando tela azul usando o básico e quando uso ao máximo funciona correto. Tenho impressão que seja algo relacionado a compatibilidade de algum componente com o Windows. HELP. 

0de5a8d1-6237-49a1-aa68-0c21ad935c34.jpg

6f469657-e7c2-4af9-8b34-551c97fa6eff.jpg

061c97fc-be5c-4d73-842f-30a85255654a.jpg

546b198c-2bfd-4761-a9b0-ef58c0a26a48.jpg

bfa4d400-8158-47e1-93ad-ea9f65dc366a.jpg

f3e01424-3116-4270-b5ee-b2a15e7d584d.jpg

f9ffe11c-b444-413f-a966-54f1234f4f47.jpg

f82fe3dc-a35c-4bc7-ade8-cab655cb85c7.jpg

fbdd92e0-a1bc-4d19-94e6-0b4d6c00e8b3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
  • Você faz overclock no seu PC?

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dela para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, não é para salvar arquivo por arquivo) e anexa-la na sua próxima resposta.

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brc disse:

@Leonardo dos Reis Macedo Alguns desses erros estão relacionados a problemas com memórias. Tenta ver se dá erro utilizando apenas 1 pente no slot A2, daí depois troca os pentes pra testar

Já realizei testes de memoria utilizando o Mem+test e intercalei as memorias colocando um pente sozinho e testando ela em 2 Slot's, e o erro continua o mesmo. Vi alguns post's com erro de tela azul com o mesmo processador que eu uso (Ryzen 5 3500x). Pensei que poderia ser alguma incompatibilidade com o processador e o sistema operacional, mas não encontrei nada falando sobre.

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
  • Você faz overclock no seu PC?

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Uso o computador e monitor em uma extensão sem aterramento. Já fiz os testes formatando o PC do zero fora da rede e instalando os drivers direto da fabricante da placa-mãe e placa de vídeo e o erro persiste. Comprei o PC faz 15 dias e não mexi em nada de overclock em nenhuma das peças, somente baixei o MSI After para reduzir a velocidade da ventoinha da RX 580 mas não tem relação com isso pois a tela azul acontece antes mesmo de baixar ele. O mais interessante é que o computador funciona como uma luva para jogar pesado, e para atividades simples e de baixo consumo ele apresenta problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

Pensei que poderia ser alguma incompatibilidade com o processador e o sistema operacional, mas não encontrei nada falando sobre.

Isso não tem nada a ver. O Windows 10 e o 8.1 são os únicos que ainda possuem suporte da Microsoft, sendo o Windows 10 o qual possui o suporte base (o Windows 8.1 possui apenas o estendido, isso é, receberá apenas atualizações de segurança). Não faria o menor sentido o Ryzen 5 3500x não ser compatível com o único Windows a ainda ter suporte total da Microsoft.

 

2 horas atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

Já fiz os testes formatando o PC do zero

Leia: 

 

Eu solicitei que você fizesse alguns procedimentos com o arquivo LogsCdH, aparentemente você não leu toda minha mensagem. Me envie os logs conforme solicitei no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Isso não tem nada a ver. O Windows 10 e o 8.1 são os únicos que ainda possuem suporte da Microsoft, sendo o Windows 10 o qual possui o suporte base (o Windows 8.1 possui apenas o estendido, isso é, receberá apenas atualizações de segurança). Não faria o menor sentido o Ryzen 5 3500x não ser compatível com o único Windows a ainda ter suporte total da Microsoft.

 

Leia: 

 

Eu solicitei que você fizesse alguns procedimentos com o arquivo LogsCdH, aparentemente você não leu toda minha mensagem. Me envie os logs conforme solicitei no outro post.

Estou enviando os Logs coletados em .rar

LogsColetados.rar

5 horas atrás, GabrielLV disse:

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
  • Você faz overclock no seu PC?

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Tela das minhas configurações.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo dos Reis Macedo Os logs não foram coletados corretamente. Baixe o arquivo que lhe enviei novamente e certifique-se de mover a pasta para a área de trabalho antes de executa-lo.

 

O seu processador está batendo 68ºC, você estava jogando quando me enviou a print?

 

Analisando os poucos logs que foram corretamente coletados, um deles está apontando para o código 0x124, que indica uma falha grave de hardware.

 

image.png

 

Preciso dos demais logs para ver se encontro pistas de quem é o culpado.

 

6 horas atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

Já realizei testes de memoria utilizando o Mem+test e intercalei as memorias colocando um pente sozinho e testando ela em 2 Slot's

Quanto tempo você deixou o Memtest executando? Você chegou a testar o computador com apenas um módulo (e o PC emitisse uma tela azul com ele conectado) você removeu e colocou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha acabado de encerrar a jogatina, provavelmente por esse motivo a temperatura no processador. Realizei o teste de memoria o Windows e também o Mem test, ambos colocando as duas memorias, pois caso desse erro partiria para colocar um pente por vez para descobrir qual das duas esta o problema, porém não obtive erro, o teste do Windows e também o do mem test passou normal e sem erros.

2 horas atrás, GabrielLV disse:

@Leonardo dos Reis Macedo Os logs não foram coletados corretamente. Baixe o arquivo que lhe enviei novamente e certifique-se de mover a pasta para a área de trabalho antes de executa-lo.

 

O seu processador está batendo 68ºC, você estava jogando quando me enviou a print?

 

Analisando os poucos logs que foram corretamente coletados, um deles está apontando para o código 0x124, que indica uma falha grave de hardware.

 

image.png

 

Preciso dos demais logs para ver se encontro pistas de quem é o culpado.

 

Quanto tempo você deixou o Memtest executando? Você chegou a testar o computador com apenas um módulo (e o PC emitisse uma tela azul com ele conectado) você removeu e colocou outro?

LogsCdH.zip

Te enviei novamente os Logs.

O mais interessante é que eu tenho que deixar algum aplicativo que tenha um consumo elevado para funcionar todo o resto, como se o computador não funcionasse em baixo uso. Eu jogo jogos que tem o alto consumo de memoria RAM, como por exemplo o Cod Warzone e como é muito grande o uso do Hardware nele deveria apresentar algum defeito ou algo parecido. O que eu não tentei é atualizar o máximo a minha B450 GAMING, tentei somente passar da F50 para F51. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

pois caso desse erro partiria para colocar um pente por vez para descobrir qual das duas esta o problema

Isso é inadequado. O correto é você executar o teste em um módulo por vez.

 

Você me enviou o arquivo que serve para coletar logs, e não os logs...

 

Quando me enviar, recomendo que faça um diagnóstico de memória RAM novamente, mas dessa vez, siga os procedimentos deste tutorial:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no trabalho neste momento, chego por volta das 18:00. porém ontem antes de dormir, desabilitei a opção "CORE PERFORMANCE BOOST" da Bios da Gigabyte. Testei por alguns minutos e não apresentou tela Azul, porém não vou dar como resolvido pois foi pouco tempo de teste (Cerca de 10 minutos). 

 

porém notei algo diferente, com essa opção marcada na Bios, o Core voltage do MSI afterburner fica totalmente para a esquerda, estando no mínimo possível, porém não reparei se mudou quando desabilitei, porém surge um novo "Sintoma". Se essa opção esta marcada, jogando a tensão do processador para o mínimo, pode ser o causador da tela azul, tendo em vista que pesquisei alguns assuntos relacionados ao Ryzen 5 3500x e a tela azul "sem motivo". Vou testar hoje quando chegar em casa. 

 

Em questão das memorias, tinha dito que testei elas separadas e em slot's diferentes e apresentou o mesmo problema, só não teste com outras memorias pois não tenho, mas mesmo testando em Dual, se tivesse erro ou defeito iria apresentar, ai depois colocaria somente um pente para verificar qual dos dois estaria com defeito. Mas em 2 testes de memoria não apresentou defeito, logo descartei POR ENQUANTO as memorias.

 

Mais tarde posto os resultados de desabilitar o CORE PERFORMANCE BOOST e confiro se ira continuar as telas azuis e/ou mudar a tensão do processador no MSI after. Muito obrigado e até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

Estou no trabalho neste momento, chego por volta das 18:00. porém ontem antes de dormir, desabilitei a opção "CORE PERFORMANCE BOOST" da Bios da Gigabyte. Testei por alguns minutos e não apresentou tela Azul, porém não vou dar como resolvido pois foi pouco tempo de teste (Cerca de 10 minutos). 

Já peguei alguns casos aqui no fórum de outros usuários com telas azuis, cujo problema foi resolvido após desativar o core performance boost. Se for o seu caso, o problema talvez seja a placa-mãe, mas infelizmente, até hoje não sei o porquê dessa opção causar telas azuis (talvez uma atualização de BIOS resolveria o problema)...

 

Essa opção serve para aumentar o desempenho do sistema utilizando uma funcionalidade do processador, ou seja, desativando-a, o PC poderá ficar mais lento (e se essa opção for a culpada pelo problema, isso explica o porque dos logs apontarem para uma falha grave de hardware 👍)

 

13 minutos atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

Em questão das memorias, tinha dito que testei elas separadas e em slot's diferentes e apresentou o mesmo problema

Nesse caso pode desconsiderar o teste com o Memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, após realizar o seguinte teste. 

1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a.

 

Até o momento esta funcionando corretamente sem tela azul, porém o desempenho caiu de forma significativa, vou verificar a probabilidade de aumentar a potencia do processador, sem que a tela azul volte a ocorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!