Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei um processador na aliexpress, um ryzen 5 3600, ele aparentemente funciona como um ryzen 5 3600 deveria funcionar e não tenho problemas de superaquecimento, porém após trocá-lo eu comecei a ter problema de crash nos jogos da blizzard, world of warcraft e overwatch (outros jogos funcionam normal) eu testei atualizar minha bios mas meu pc ficou mt instável dando tela azul, então voltei pra bios antiga e o pc esta funcionando normalmente (porém o wow continua fechando, error #132). eu gostaria de saber se tem alguma forma de testar meu computador para saber se o problema é minha placa-mãe ou meu processador, pois tenho receio de comprar uma placa nova e na verdade o problema ser o processador.

minha placa-mãe é uma asrock ab350m hdv, estou usando a bios 6.00, usei a 5.90 e funcionou bem também, a 6.20 me deu muita tela azul e não testei a 6.10.

processador ryzen 5 3600 (comprei desse vendedor LINK

placa de video gtx 1060 6gb

fonte CX450 da corsair

PS. com o ryzen 5 1400 ela funcionava normal, eu testei as memoriam usando o memtest86 (dei boot pelo pendrive) e não apontou nenhum problema.

Postado
1 minuto atrás, Rhuidean disse:

Olá, eu comprei um processador na aliexpress, um ryzen 5 3600, ele aparentemente funciona como um ryzen 5 3600 deveria funcionar e não tenho problemas de superaquecimento, porém após trocá-lo eu comecei a ter problema de crash nos jogos da blizzard (outros jogos funcionam normal) eu testei atualizar minha bios mas meu pc ficou mt instável dando tela azul, então voltei pra bios antiga e o pc esta funcionando normalmente. eu gostaria de saber se tem alguma forma de testar meu computador para saber se o problema é minha placa-mãe ou meu processador, pois tenho receio de comprar uma placa nova e na verdade o problema ser o processador.

minha placa-mãe é uma asrock ab350m hdv, estou usando a bios 6.00, usei a 5.90 e funcionou bem também, a 6.20 me deu muita tela azul e não testei a 6.10.

processador ryzen 5 3600 (comprei desse vendedor LINK

placa de video gtx 1060 6gb

fonte CX450 da corsair

PS. com o ryzen 5 1400 ela funcionava normal, eu testei as memoriam usando o memtest86 (dei boot pelo pendrive) e não apontou nenhum problema.

Já tentou verificar os arquivos dos jogos? e quantos GB de ram você tem? 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira ja sim, eu ja tentei absolutamente tudo, o suporte da blizzard também ja entrou em contato comigo por telefone depois de tentar me ajudar por muitos tickets, até mexeram no meu pc remotamente mas nada resolveu meu problema, eu encontrei alguns posts nos foruns da blizzard falando que existe uma incompatibilidade entre uma versão de bios da agesa e os ryzen 5 3600, eu não entendo direito, mas por eliminação a ultima coisa que sobrou foi isso, por isso acredito que seja algum problema de compatibilidade, mas como aparentemente meu windows funciona normalmente não consigo ter certeza de nada, por isso queria algum tipo de teste.

tenho 16gb de ram, 2 pentes de 8gb da corsair.

Postado

já tentou estressar o sistema com occt?

ou algum outro programa para testar a estabilidade.

se você tiver outro hd tenta instalar um windows de teste e rodar o jogo problematico sem mais nada instalado.

Postado

@wagner2029 não tentei rodar nenhum programa de estresse, só benchmark, ja tentei colocar o windows em outro hd e o jogo em outro hd também, em ssd também. eu vou tentar esse occt, é só instalar e rodar ? 

Postado

@Rhuidean ele é bem simples de usar.

você instalou o windows de novo em outro hd ou clonou?

Postado

@wagner2029 instalei de novo, formatei e fiz uma instalação limpa toda vez que troquei de bios nos meus testes, eu rodei o occt por 2 minutos e ele deu vários erros mas n me diz q erros são no final, só diz a quantidade.

Postado

@Rhuidean roda o memtestx86 só pra garantir, eu particularmente nunca vi processador dar erro assim, mas tb eu só uso intel, peguei nojo de amd lá nos 462

Postado

@wagner2029 eu rodei ele alguns dias atras quando fiz zilhões de testes, tentei 1 memoria só, testei as 2, testei uma em cada slot separadamente, deu 0 erros. eu fiz dando boot no programa direto pelo pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!