Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai amigos, tudo bom? 

Então, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador, o que vocês me indicariam? Meu foco é jogos. Atualmente meu computador está assim;

Processador: i3-6100 3,70GHz

Memória RAM: 12GB 1333Mhz

Placa de vídeo: RX 570 4GB

placa-mãe: LOG-H100M-G

HD de 1TB.

O que vocês me indicariam pra dar um upgrade?

Postado

Acho que a primeira coisa é um SSD.
Sobre o processador esse i3 é bem fraco, mas não esta valendo a pena comprar processador da sexta ou setima geração pois estão muito caros. Então quando voce tiver dinheiro para mudar a plataforma (placa-mãe, processador, memória), sugiro ir para a décima geração da Intel, ou para a linha Ryzen da AMD.
A placa de video, essa RX 570 ainda aguenta um tempo mais...

Postado

@williann26 Seu problema em jogos é o processador o minimo que consigo indicar é:

Ryzen 5 1600 AF (vendido na Kabum)

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3000mhz (a sua provavelmente é DDR3).

E venda seu kit (processador, placa-mãe e memoria RAM) por uns 1000 a 1200.

Postado
1 hora atrás, williann26 disse:

@gutopereira Um SSD realmente faz essa grande diferença? Se sim, qual SSD me indicaria?

O SSD não vai te fazer ganhar FPS nos jogos, mas vai deixar o seu Windows muito mais rápido e fluido!

Um SSD Sata de 240Gb já é mais do que suficiente, o pessoal aqui do forum costuma indicar o Crucial BX500 mas existem outros bons tambem como o WD e o Adata. Instale o Windows 10 e os programas principais nele, já os jogos e outros arquivos pode deixar no HDD mesmo...

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Gostei da indicação. Vou dar uma analisada certinho nos preços, e dar uma comparada. O que acha de comprar já o kit (placa-mãe e processador) ? 

Exemplo; https://www.kabum.com.br/produto/147916/kit-upgrade-tito-placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-processador-amd-ryzen-5-1600-memoria-xpg-spectrix-d41-x-tuf-gaming-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqNoyiXeGdiOUrDyynrUSdRmcHk8Q51_6CE1UCBnD7G6qX3q2DW6ceMaAnA3EALw_wcB

@gutopereira Vou dar uma analisada também, SDD é relativamente barato, obrigado irmão!!!

Postado

@PlayerUzumaki Saquei. Essa config ai ficaria por + de 2000, não faço ideia de quanto que vale o kit que estou usando aqui (Placa-mãe, memoria, processador) Se for na faixa de 1200,1300, consigo fazer esse upgrade sim, preciso dar uma pesquisada

Postado
30 minutos atrás, williann26 disse:

@PlayerUzumaki Gostei da indicação. Vou dar uma analisada certinho nos preços, e dar uma comparada. O que acha de comprar já o kit (placa-mãe e processador) ? 

Exemplo; https://www.kabum.com.br/produto/147916/kit-upgrade-tito-placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-processador-amd-ryzen-5-1600-memoria-xpg-spectrix-d41-x-tuf-gaming-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqNoyiXeGdiOUrDyynrUSdRmcHk8Q51_6CE1UCBnD7G6qX3q2DW6ceMaAnA3EALw_wcB

@gutopereira Vou dar uma analisada também, SDD é relativamente barato, obrigado irmão!!!

Esse kit está saindo a R$1747,91 com cupom TITO08. É um preço bem aceitável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!