Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 - placa-mãe e processador

Estou montando um computador com um orçamento entre 2.k-3k, já escolhi a placa-mãe, é uma Gigabyte H410M S2, Intel LGA1200.

Eu ia pegar um processador Intel Core i3-10100F 4.30GHz mas verificando os comentários da placa-mãe vi que não seria compativel pois a bios vem desatualizada. Se eu tentar atualiziar a bios com um intel core 2 duo e depois instalar o i3-10100F daria problema? A placa-mãe só aceita LGAs menores? Ou todos precisam ser LGA1200?

2 - memória RAM

Achei 2 tipos de memória RAM. Uma é 4GB 2666hz e outra 8GB 2400hz. Tenho quase certeza que pegar 2x de 8GB vale mais a pena, mas a perda de 266hz ia influenciar?

Postado
5 minutos atrás, IsaqueOlliveerr disse:

1 - placa-mãe e processador

Estou montando um computador com um orçamento entre 2.k-3k, já escolhi a placa-mãe, é uma Gigabyte H410M S2, Intel LGA1200.

Eu ia pegar um processador Intel Core i3-10100F 4.30GHz mas verificando os comentários da placa-mãe vi que não seria compativel pois a bios vem desatualizada. Se eu tentar atualiziar a bios com um intel core 2 duo e depois instalar o i3-10100F daria problema? A placa-mãe só aceita LGAs menores? Ou todos precisam ser LGA1200?

2 - memória RAM

Achei 2 tipos de memória RAM. Uma é 4GB 2666hz e outra 8GB 2400hz. Tenho quase certeza que pegar 2x de 8GB vale mais a pena, mas a perda de 266hz ia influenciar?

Bom , o link da placa-mãe não funciona , e não tem como instalar um core 2 duo para atualizar a bios , ele são LGA 775 essa placa-mãe é LGA1200 , então não serve , informe o seu orçamento para te ajudarmos melhor. 

Postado

@IsaqueOlliveerr Use o site do fabricante para saber compatibilidade de peças, não comentários de loja.

Ou solicite ajuda aqui.

Enfim, a placa-mãe e o processador é compatível.

Segundo o site do fabricante o 10100F funciona a partir da BIOS na versão F5.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H410M-S2-rev-10/support#support-cpu

17 minutos atrás, IsaqueOlliveerr disse:

2 - memória RAM

Compatível, mas se pode investir em memórias de 2666Mhz é melhor.

Pelo menos não faz uma de 2666Mhz funcionar em 2400Mhz.

Não vai influenciar muito.

E também não faz sentido pegar memória acima disso, pois o processador vai limitar ao máximo que ele suporta, e para descobrir isso tem que olhar no ark da intel.

Postado

Refiz totalmente o SETUP, agora adaptei pra um preço melhor pra mim. Meu orçamento era 3k-3.5k. Agora está assim:

placa-mãe - MSI H310M pro VDH Plus

Processador - Intel Core i3-9100F

Memória RAM - 8GB 240MHz (x2)

Fonte - Cooler Master 500W Elite v3

SSD - Kingston A400 120GB

Placa de vídeo - Gigabyte NVIDIA GTX 1650

O preço atual é R$3600, mas acredito que com o fim da pandemia os preços vão abaixar pra dentro do orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!