Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está desligando do nada mas as luzes do gabinete continuam ligadas


Posts recomendados

Ele simplesmente apaga, a tela perde o sinal, fica sem sinal (como se estivesse desligado), mas aqueles leds do gabinete continuam ligados. (Parece até que ele entra no descanso de tela do nada mesmo com eu mexendo) 

 

Acham que é a fonte?

 

Especificações do PC:

CPU: I5 7400 

Placa-Mãe:Gigabyte H110MH DDR3

Memoria: DDR3 8gb

HD: 1TB Sata

Fonte: 500w Real (real atx goldentech )

Vídeo integrado:Intel HD Graphics 610

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece esse negócio de fonte real. Todas as fontes são reais, posto que existem. A diferença é que umas prestam e outras não. Fonte tem marca e modelo. E só. Esse negócio de watt real é papo de vendedor pra enganar consumidor com produto ruim. 

Dito isto, qual o modelo da sua Goldentec (que já adianto jogar, normalmente, no time das que não prestam)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Esquece esse negócio de fonte real. Todas as fontes são reais, posto que existem. A diferença é que umas prestam e outras não. Fonte tem marca e modelo. E só. Esse negócio de watt real é papo de vendedor pra enganar consumidor com produto ruim. 

Dito isto, qual o modelo da sua Goldentec (que já adianto jogar, normalmente, no time das que não prestam)?

 

Essas são as specs dela.

tt7yt.thumb.jpeg.af11b39208ae0ffd79fb29c6bf46a7d1.jpeg

Eu sei que não é foco do tópico mas tem perigo eu usar essa fonte direto na tomada? (Eu sei que isso já um assunto meio batido aqui mas é que tô com um ***** medo de estragar mais ainda com o tempo e queimar o PC todo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esta G500 está longe de ser uma fonte boa. Os computadores usam a maior parte da energia na linha de 12v. Veja que nesta linha ela entrega apenas 350w, ainda dividido em duas linhas. Logo, ela deveria ser nominada como 350w. Minha CX450, por exemplo, entrega 448,8w nesta linha. Pela lógica da Goldentec seria uma 650w então, e não é. 

Apesar do pouco consumo do seu sistema, por não ter GPU, acredito que o problema seja a fonte mesmo. Teste com outra que o problema deve desaparecer. 

Respondendo sua pergunta sobre ligar na tomada, as fontes com PFC ativo são desenvolvidas para serem ligadas diretamente na tomada sem problema algum. Aliás, ligá-las a um estabilizador irá danificar elas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, esta G500 está longe de ser uma fonte boa. Os computadores usam a maior parte da energia na linha de 12v. Veja que nesta linha ela entrega apenas 350w, ainda dividido em duas linhas. Logo, ela deveria ser nominada como 350w. Minha CX450, por exemplo, entrega 448,8w nesta linha. Pela lógica da Goldentec seria uma 650w então, e não é. 

Apesar do pouco consumo do seu sistema, por não ter GPU, acredito que o problema seja a fonte mesmo. Teste com outra que o problema deve desaparecer. 

Respondendo sua pergunta sobre ligar na tomada, as fontes com PFC ativo são desenvolvidas para serem ligadas diretamente na tomada sem problema algum. Aliás, ligá-las a um estabilizador irá danificar elas. 

 

Eu infelizmente não tenho outra fonte pra poder testar neste exato momento. Será que existe algum programa (estilo benchmark) em que eu possa testar o desempenho da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, josefino56 disse:

Será que existe algum programa (estilo benchmark) em que eu possa testar o desempenho da fonte?

Programa não. Existem equipamentos que testam, como aqueles que o TestLab usa e o próprio CdH usava quando fazia os testes, mas são extremamente caros, e são poucos que os tem. Normalmente testamos com outra fonte mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!