Ir ao conteúdo

Da pra montar um pc gamer com um orçamento de 2.000 reais?

Ir à solução Resolvido por beolchi,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu quero montar meu primeiro pc para jogos, e não quero gastar muito, ent eu queria saber c tem como montar um como um orçamento de 2.000 reais ( não tem problema passar um pouco.

Postado
5 minutos atrás, LucasL13fe disse:

Bom, eu quero montar meu primeiro pc para jogos, e não quero gastar muito, ent eu queria saber c tem como montar um como um orçamento de 2.000 reais ( não tem problema passar um pouco.

Tu consegue no máximo um gráfico integrado com os ryzen. Mas só rodaria jogos leves...

Se você quer um pc pra jogar jogos mais pesados, recomendo buscar algo no mercado de usados.

• Solução
Postado

Cara, por R$ 2.000 é difícil (não impossível), mas por uns 2500 você até consegue algo legal. Depende do que quer jogar e a sua exigência gráfica e de performance.

Eu consegui montar um PC de entrada por 2.400 sem o gabinete, segue a configuração:

placa-mãe: Gigabyte AB350M
Processador: Ryzen 5 1600 AF
Memória RAM: 1x8GB 3000 MHz Crucial Ballistix

Placa de Vídeo: Radeon RX550 2GB
SSD: 240GB Crucial (ou WD)

Fonte: Redragon RGPS 500W

Depois eu peguei esse gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh

@Otávio Furoni Esse nível aceitável é bem relativo. Depende de quantos fps é considerável aceitável, quais jogos tem o interesse de jogar e a qualidade gráfica aceitável.

Nesse meu PC, consegui 60fps em Destiny 2, 100fps em CS:GO, 30 fps em Cyberpunk. Low 1080p, High 1080p e Low 720p respectivamente.

Mas se for pegar periféricos e monitor, aí realmente é impossível. hahaha

Postado
5 horas atrás, beolchi disse:

Cara, por R$ 2.000 é difícil (não impossível), mas por uns 2500 você até consegue algo legal. Depende do que quer jogar e a sua exigência gráfica e de performance.

Eu consegui montar um PC de entrada por 2.400 sem o gabinete, segue a configuração:

placa-mãe: Gigabyte AB350M
Processador: Ryzen 5 1600 AF
Memória RAM: 1x8GB 3000 MHz Crucial Ballistix

Placa de Vídeo: Radeon RX550 2GB
SSD: 240GB Crucial (ou WD)

Fonte: Redragon RGPS 500W

Depois eu peguei esse gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh

@Otávio Furoni Esse nível aceitável é bem relativo. Depende de quantos fps é considerável aceitável, quais jogos tem o interesse de jogar e a qualidade gráfica aceitável.

Nesse meu PC, consegui 60fps em Destiny 2, 100fps em CS:GO, 30 fps em Cyberpunk. Low 1080p, High 1080p e Low 720p respectivamente.

Mas se for pegar periféricos e monitor, aí realmente é impossível. hahaha

obgg, era isso q eu tava querendo

Postado

@LucasL13fe Opa, que bom que ajudei. Se tiver mais alguma dúvida, só mandar mensagem que ajudamos.

E esqueci de mencionar que joguei Control no low a 1080p e cheguei a 80fps.

Lembre-se de comprar as fans pro gabinete (e um adaptador pra conectar as fans na placa-mãe) e cabo de energia pra fonte, que ela não vem. Soube disso tudo só quando as peças foram chegando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!