Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito lento/Instalacao do windows trava na tela roxa.


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Desde ja peco perdao pela falta de acentuacao.

Meu pc esta muito lento. Trava toda hora e tem vezes que ligo e ele nao passa da parte de inicializacao do windows. Ela ja andava bem lento ha algum tempo, dando aquele problema de uso de 100% do disco, por isso decidi comprar um ssd nvme pra resolver o problema. Tentei clonar o windows e sempre ocorre uma falha. Desisti e resolvi instalar o windows no ssd, mas quando dou boot pelo pendrive o programa de instalacao do windows ou trava naquela primeira tela roxa(onde a gente escolhe a lingua) ou demora muito pra tela aparecer. 

Minha primeira suspeita foi das memorias, ja que aconteceu um problema 5 meses atras que me fez ter que trocar placa-mãe, processador e fonte, mas usei aquele programa de diagnostico do windows e ele nao constou nenhum problema com as mesmas. 

configuração:

2 pentes de 8gb 2400mhz

Ryzen 5 2400g

Fonte cougar 500w

placa-mãe asrock a320m

Hd toshiba de um antigo notebook

Ssd nvme 512gb kingspeec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso pode sim ser problema do hardware. Ele ocorre quando quer e não necessariamente nos seus testes. Experimenta:

-remover e limpar as memórias... os contatos

-se possível remova a cpu e troque a pasta térmica

-verifique se há capacitores estufados na cpu e na fonte

Caso prefira se manter na zona de conforto e não por a mão na massa, tente bootar com um pendrive com linux ... sugiro linuxmint.com e fazer alguma avaliação/comparação de desempenho. Dica: faça isso sem hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá amigo... pouco + posso somar. Mas defina melhor seu

13 horas atrás, Josie Jose disse:

funcionou

se ficou rápido, se atendeu sua expectativa, se instalou e trabalhou com ele por algum tempo, se testou desempenhos, atividade de hd, se comparou com problemas que estava tendo e etc. É sua oportunidade de somar-nos algo também 😉

A pouca soma que lhe somo é: não descarte problema na sua mídia/pendrive de instalação do w10 ou até mesmo na sua porta USB. Tenta outra, verifique suas configurações no setup bios, e ..etc .😁

Não é muito mais mas tentei né 🙂

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 às 09:21, .if disse:

Olá amigo... pouco + posso somar. Mas defina melhor seu

se ficou rápido, se atendeu sua expectativa, se instalou e trabalhou com ele por algum tempo, se testou desempenhos, atividade de hd, se comparou com problemas que estava tendo e etc. É sua oportunidade de somar-nos algo também 😉

A pouca soma que lhe somo é: não descarte problema na sua mídia/pendrive de instalação do w10 ou até mesmo na sua porta USB. Tenta outra, verifique suas configurações no setup bios, e ..etc .😁

Não é muito mais mas tentei né 🙂

abç

Amigo, você estava certo: a mídia no meu pendrive estava com algum problema, porque baixei e refiz o processo com uma nova mídia e funcionou. Tô até impressionada com o meu pc ligando em 10 segundos. E ah, meu hd também está com algum problema, so nao sei o que. Por enquanto estou deixando ele para guardar downloads, etc, coisas nao estão importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Josie Jose disse:

hd também está com algum problema

Fonte com problema pode causar problemas no hd... comentei (e vivenciei/corrigi) isso  agora há pouco em outro tópico que não me lembro + qual.

 

Ah e que bacana que teve sucesso... parcial mas já é lucro. E que melhor ainda que participei e que ótimo que deste um retorno! Poucos o fazem! O que me me fez lembrar Lc 17:17-18 🙂 Agradeço e fico feliz com você! 😁

Sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!