Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor lugar para comprar placa de vídeo usada


Posts recomendados

Estou procurando uma placa de vídeo nova para mim, e nesses tempos de alta de preços tá praticamente impossível encontrar uma placa intermediária por menos de R$2.000.

Mas hoje eu estava olhando no Mercado Livre e tem várias placas usadas por um preço aceitável. Gostaria de saber se alguém indicaria a compra de uma placa usada? Se sim a que fatores devo me atentar? Que sites seriam os mais confiáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipeBdC disse:

Estou procurando uma placa de vídeo nova para mim, e nesses tempos de alta de preços tá praticamente impossível encontrar uma placa intermediária por menos de R$2.000.

Mas hoje eu estava olhando no Mercado Livre e tem várias placas usadas por um preço aceitável. Gostaria de saber se alguém indicaria a compra de uma placa usada? Se sim a que fatores devo me atentar? Que sites seriam os mais confiáveis?

Primeiro , informe toda a config do seu PC , incluindo marca e modelo da fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Primeiro , informe toda a config do seu PC , incluindo marca e modelo da fonte 

Config atual:

Core i3 8100 3.6ghz

8Gb RAM DDR4 2666mhz(1x8)

placa-mãe ASUS H310M-E R2

Fonte KCAS 400w Full Range

AMD RX550 4Gb

 

Config com upgrades:

Core i3 8100 3.6ghz

16Gb RAM DDR4 2666mhz(2x8)

placa-mãe ASUS H310M-E R2

Fonte EVGA 500w Bronze 80-plus

GTX 1660 Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeBdC

1 minuto atrás, FelipeBdC disse:

Core i3 8100 3.6ghz

16Gb RAM DDR4 2666mhz(2x8)

placa-mãe ASUS H310M-E R2

Fonte EVGA 500w Bronze 80-plus

GTX 1660 Super

isso é o que pretende por certo ?

Se for essa fonte ta muito cara para seu desempenho 600 reais por uma fonte de 500W 80+ bronze ? Que roubo,

Pega a fonte Super Flower Ladex III 550W.

Sobre a placa de vídeo vai depender do preço e do tempo de uso dela (se estiver comprando usada).

Alias esse i3 vai limitar muito seu desempenho, mas não faça upgrade nessa plataforma, espere e guarde dinheiro para ou AM4 ou LGA 1200 ou o próximo soquete AMD ou Intel se valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FelipeBdC disse:

Config atual:

Core i3 8100 3.6ghz

8Gb RAM DDR4 2666mhz(1x8)

placa-mãe ASUS H310M-E R2

Fonte KCAS 400w Full Range

AMD RX550 4Gb

 

Config com upgrades:

Core i3 8100 3.6ghz

16Gb RAM DDR4 2666mhz(2x8)

placa-mãe ASUS H310M-E R2

Fonte EVGA 500w Bronze 80-plus

GTX 1660 Super

Ok , quantos anos de uso a Kcas 400w tem? pois ela consegue alimentar tranquilamente seu Setup com esses upgrades , outra coisa que você tem que ter em mente é que , quase 100% de certeza , que seu processador vai gargalar essa 1660Super , eu também não gosto da ideia de uma 1660Super , se eu fosse recomendo algo , seria ou ir pra 1660TI que é placa pra Full HD e 1440p  ou ir pra um Gtx 1650Super placa para Full HD  , seu processador vai gargalar todas eu acho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

quantos anos de uso a Kcas 400w tem? pois ela consegue alimentar tranquilamente seu Setup com esses upgrades

Aguentar aguenta mas é uma fonte bem meh e vai estar perto do limite dela, o recomendável é trocar mesmo.

 

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

seria ou ir pra 1660TI que é placa pra Full HD e 1440p

1660 Ti hoje não faz sentido, paga 300 ou muito mais para 2& a mais de desempenho, são basicamente a mesma placa de vídeo.

E o i3 realmente vai gargalar com qualquer placa mais forte que a 1660 mas isso não é motivo para deixar de comprar, já que se o preço for bom ele poderá reutilizar em uma build melor no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Aguentar aguenta mas é uma fonte bem meh e vai estar perto do limite dela, o recomendável é trocar mesmo.

 

1660 Ti hoje não faz sentido, paga 300 ou muito mais para 2& a mais de desempenho, são basicamente a mesma placa de vídeo.

E o i3 realmente vai gargalar com qualquer placa mais forte que a 1660 mas isso não é motivo para deixar de comprar, já que se o preço for bom ele poderá reutilizar em uma build melor no futuro.

Discordo , acho a 1660TI uma baita placa , sobre a fonte , ela não é tão ruim também , o PC dele acho que consome em Full Load uns 250-280Watts , ainda tem uma folga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Discordo , acho a 1660TI uma baita placa

image.png.0d54e6082b22f2028cd242b3abc7fc9d.png

Fonte TechPowerUp.

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

ela não é tão ruim também , o PC dele acho que consome em Full Load uns 250-280Watts , ainda tem uma folga...

Ela falhou no teste da Teclab sendo recomendada apenas para PCs super básicos, não é bomba mas é bem ruim.

no total em full load ele vai usar 290 a 300W sim ta longe do limite da fonte, mas eu não recomendo continuar com essa KCAS, a partir do momento que coloca uma GPU melhor já é hora de trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

image.png.0d54e6082b22f2028cd242b3abc7fc9d.png

Fonte TechPowerUp.

Ela falhou no teste da Teclab sendo recomendada apenas para PCs super básicos, não é bomba mas é bem ruim.

no total em full load ele vai usar 290 a 300W sim ta longe do limite da fonte, mas eu não recomendo continuar com essa KCAS, a partir do momento que coloca uma GPU melhor já é hora de trocar ela.

hm, recomenda alguma fonte? ou a de 500 da evga está boa?

agora, PlayerUzumaki disse:

@FelipeBdC Segue o que eu te recomendei, a GTX 1660 Super é uma placa ótima e gargalo não é motivo para deixar de comprar uma placa de vídeo.

Só depende do preço dela.

Achei uma por 1,900 usada no mercado livre, pros 2.500 da terabyte e da kabum acho uma boa economia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Se for essa fonte ta muito cara para seu desempenho 600 reais por uma fonte de 500W 80+ bronze ? Que roubo,

Pega a fonte Super Flower Ladex III 550W.

@FelipeBdC ^

Uma fonte 80+ bronze de 500 Watts não vale o preço que cobram nela.

Só compre fontes novas nas seguintes lojas: Terabyte, Pichau e Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@FelipeBdC ^

Uma fonte 80+ bronze de 500 Watts não vale o preço que cobram nela.

Só compre fontes novas nas seguintes lojas: Terabyte, Pichau e Kabum.

Essa aqui a fonte que eu pretendo comprar:

 

(li errado na hora d escrever as specs futuras do pc, a fonte é white e não bronze)

https://m.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Dei uma pesquisada, gostei da RX580, pra ser sincero, eu só quero uma placa que aguente o DOOM: Eternal na qualidade alta, a minha rx550 roda ele a 70fps no mínimo, 720p. Aparentemente a 580 consegue rodar ele nessa faixa no alto, 1080p. Mas eu entendo que os outros componentes do pc podem influenciar nesse resultado, mas os componentes desse cara são bem parecidos com os que pretendo comprar:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

image.png.0d54e6082b22f2028cd242b3abc7fc9d.png

Fonte TechPowerUp.

Ela falhou no teste da Teclab sendo recomendada apenas para PCs super básicos, não é bomba mas é bem ruim.

no total em full load ele vai usar 290 a 300W sim ta longe do limite da fonte, mas eu não recomendo continuar com essa KCAS, a partir do momento que coloca uma GPU melhor já é hora de trocar ela.

Fonte , águas de Lindóia,  o desempenho que falo é em games , cara pelo que eu tinha visto ela foi aprovada , só se fizeram outro teste , que ai lotes diferentes , etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeBdC Todas as três placas que citei tem o mesmo nível de desempenho, então só pegue a que achar mais barata.

4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Fonte , águas de Lindóia,  o desempenho que falo é em games

TechPower Up usa o desempenho em games, olhe no site que verá.

4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

cara pelo que eu tinha visto ela foi aprovada , só se fizeram outro teste , que ai lotes diferentes , etc.

Não, ela foi reprovada, selo 80 plus falso além de pouca segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!