Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho convivido com este pequeno problema há alguns meses. Inicialmente pensei que fosse o meu monitor que estivesse apresentando problemas, pois já tinha alguns anos de uso, mas recentemente adquiri um monitor novo muito bom e o problema continua acontecendo. São pontos ou traços azuis que surgem na tela, principalmente em fundos pretos e durante a execução de vídeos (imagem em anexo). Mas também já aconteceu na própria área de trabalho com papel de parede predominantemente preto e sem a execução de nenhum programa. Estou com medo que seja algum problema na placa de vídeo, pois a garantia dela já acabou há alguns meses. Alguém já enfrentou este problema ou sabe o que pode ser? Desde já, agradeço!

OBS: Os pontos ou traços não são fixos. Eles surgem e apagam muito rápido. Além disso, a posição em que surgem nem sempre é a mesma.

Configurações do desktop

Processador: Intel Core i7-3770

Memória: 8 GB (2 pentes DDR3 de 4 GB e 1600 MHz)

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 (4 GB GDDR5 256-bit)

Fonte: 500W 80 plus

Disco rígido: HD 1 TB

Monitor: Samsung LC24F390 (LED 24" 1920x1080 Full HD Curvo)

Print.jpg

Postado
24 minutos atrás, Rosencaster disse:

Print.jpg

Já tive esse problema, deve ser a placa de vídeo.

agora, IGBR_YT disse:

Se fosse LCD já dava pra saber, mas tente isso: Passo 1: Se você é usuário Windows, uma boa solução é o UD Pix. Caso prefira uma ferramenta online, escolha o JScreenFix , que é muito fácil de usar. Na tela inicial do site, role para baixo até chegar no botão “Launch JScreenFix”; Passo 2: Arraste o quadrado com pixels atualizando para o local onde está o defeito do seu monitor. Deixe por pelo menos 10 minutos para consertar o pixel. 

Postado
8 minutos atrás, IGBR_YT disse:

Se fosse LCD já dava pra saber, mas tente isso: Passo 1: Se você é usuário Windows, uma boa solução é o UD Pix. Caso prefira uma ferramenta online, escolha o JScreenFix , que é muito fácil de usar. Na tela inicial do site, role para baixo até chegar no botão “Launch JScreenFix”; Passo 2: Arraste o quadrado com pixels atualizando para o local onde está o defeito do seu monitor. Deixe por pelo menos 10 minutos para consertar o pixel. 

Putz! E o que você fez para consertar quando teve esse problema?

Postado
agora, Rosencaster disse:

Putz! E o que você fez para consertar quando teve esse problema?

Troquei de monitor apenas, ele era LCD

agora, IGBR_YT disse:

Troquei de monitor apenas, ele era LCD

Agr tenho um led

Postado
agora, IGBR_YT disse:

Ele PODE*** ser da placa de vídeo, ou seja, talvez.

Eu tinha um desse aqui: https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-206v3l-lcd-led-20-quot-wide-1600-x-900-5ms . Achei que o problema era justamente nele. Daí há uma semana atrás adquiri esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133321705?tensão=BIVOLT . O problema persistiu. Me faz crer que o problema não é o monitor.

Postado
agora, Rosencaster disse:

Eu tinha um desse aqui: https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-206v3l-lcd-led-20-quot-wide-1600-x-900-5ms . Achei que o problema era justamente nele. Daí há uma semana atrás adquiri esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133321705?tensão=BIVOLT . O problema persistiu. Me faz crer que o problema não é o monitor.

Então, ou você teve azar do monitor com o mesmo erro, ou a mais provável, A PLACA DE VÍDEO!

Postado
1 minuto atrás, IGBR_YT disse:

Então, ou você teve azar do monitor com o mesmo erro, ou a mais provável, A PLACA DE VÍDEO!

Acho muito improvável que o monitor tenha vindo com o mesmo problema. Acho que é a placa de vídeo mesmo 😪. Com você o problema piorou ao ponto em que não era mais possível ter tranquilidade?

Postado
1 minuto atrás, Rosencaster disse:

Acho muito improvável que o monitor tenha vindo com o mesmo problema. Acho que é a placa de vídeo mesmo 😪. Com você o problema piorou ao ponto em que não era mais possível ter tranquilidade?

Não, mas outros pc's podem piorar, tipo o dos meus familiares que pioraram demais e eram notebooks.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!