Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa tarde, primeiramente gostaria de esclarecer que sou novo nesse negócio de montagem de PCs e agradecer pela existência desse fórum, pois sem ele muitas das minhas dúvidas nunca seriam sanadas.
Dito isso, vamos ao que interessa, quero atualizar meu computador e com essas promoções da Kabum e Pichau comprei algumas peças, atualmente o que tenho é isso:

Placa-Mãe Asus Prime Z490-P, Intel LGA 1200, ATX, DDR4
Processador INTEL CORE I7-10700F OCTA-CORE 2.9GHZ (4.8GHZ TURBO) 16MB
Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
8gb de RAM DDR4 (quero adicionar mais no futuro mas por enquanto é isso)
Já possuo dois SSDs então isso não será necessário.

Preciso de uma indicação de placa de vídeo, qual vocês me recomendam? Posso usar uma AMD nessa placa-mãe? Qual o melhor custo benefício levando em conta um orçamento de 2k?

Postado
8 minutos atrás, El Gnomio disse:

Gente, boa tarde, primeiramente gostaria de esclarecer que sou novo nesse negócio de montagem de PCs e agradecer pela existência desse fórum, pois sem ele muitas das minhas dúvidas nunca seriam sanadas.
Dito isso, vamos ao que interessa, quero atualizar meu computador e com essas promoções da Kabum e Pichau comprei algumas peças, atualmente o que tenho é isso:

Placa-Mãe Asus Prime Z490-P, Intel LGA 1200, ATX, DDR4
Processador INTEL CORE I7-10700F OCTA-CORE 2.9GHZ (4.8GHZ TURBO) 16MB
Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR
8gb de RAM DDR4 (quero adicionar mais no futuro mas por enquanto é isso)
Já possuo dois SSDs então isso não será necessário.

Preciso de uma indicação de placa de vídeo, qual vocês me recomendam? Posso usar uma AMD nessa placa-mãe? Qual o melhor custo benefício levando em conta um orçamento de 2k?

Pode botar AMD sim, inclusive, se seu orçamento é só de 2k, eu te recomendo a rx 5500 xt.

Porém: Comprar placa de vídeo custo benefício com esse i7 potente ae, é um overkill pro processador.

Você vai ter um gargalo de placa de vídeo no caso.

Para sua config casar bem, teria que buscar algo lá pelas rtx 2070/2080... rx 5700xt pra cima.

Postado
16 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Pode botar AMD sim, inclusive, se seu orçamento é só de 2k, eu te recomendo a rx 5500 xt.

Porém: Comprar placa de vídeo custo benefício com esse i7 potente ae, é um overkill pro processador.

Você vai ter um gargalo de placa de vídeo no caso.

Para sua config casar bem, teria que buscar algo lá pelas rtx 2070/2080... rx 5700xt pra cima.

Entendi, o que seria esse overkill de processador? é algo prejudicial para o computador?

Postado
10 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Não é  prejudicial, a placa de vídeo limitaria o processador no caso.

Entendi, então dá pra rodar de boa os jogos né? Eu não tenho interesse em fazer OC ou coisa do tipo, só quero jogar com meu irmão e amigos. 

Postado

@El Gnomio seria como usar uma pick-up pra entregar pizza, uma pizza, não vai estragar a caminhoneta , mas é um desperdício, só isso

Postado
42 minutos atrás, El Gnomio disse:

Entendi, talvez seja mais interessante eu comprar um i5-10400f então? eu ainda não comprei o i7, pretendia comprar hoje a noite.

O i7 é um baita processador, mas se você compra algo topo de linha, você não combina ele com custo benefício entendeu, teria que botar uma placa high end.

Esse i5 10400f é uma boa combinação com a rx 5500 xt.

45 minutos atrás, El Gnomio disse:

Entendi, então dá pra rodar de boa os jogos né? Eu não tenho interesse em fazer OC ou coisa do tipo, só quero jogar com meu irmão e amigos. 

Dá pra rodar sim. 

Vou tentar explicar:

O uso da Placa de vídeo vai ficar a 100% e a cpu a 10%. Isso é um gargalo saca. (com o i7 + rx 5500xt) Note que a rx 5500 xt está limitando a cpu a somente 10% de seu desempenho total.

Já com o i5 10400f,  a Placa vai ficar a 80/90%a cpu vai ficar a 60/70% (isso é uma configuração equilibrada)- Capaz de você ter mais performance com o i5 do que com o i7(com a rx 5500 xt)

Claro que a situação mudaria se você botasse uma placa high end com o i7.

Postado

Ahhh, certo, muito obrigado mesmo pela paciência.
Só uma última pergunta: Aquela - Nvidia GeForce GTX 1660 Super é considerada uma placa high end?

Postado
agora, El Gnomio disse:

Ahhh, certo, muito obrigado mesmo pela paciência.
Só uma última pergunta: Aquela - Nvidia GeForce GTX 1660 Super é considerada uma placa high end?

É uma mid. Está no meio. Mas já é um avanço comparada à rx 5500xt.

Placas high end são consideradas topo de linha (gtx 3090/3080... rx 6700 xt) 

Com seu i7, a placa de vídeo mais barata que daria pra botar ae, numa combinação legal, é a rtx 2060.

Postado

Entendi, acho que vou optar pelo i5-10400 com uma rx 5500xt. mesmo, acredito que dê pra rodar os jogos que eu pretendo jogar e os próximos que vão lançar.
Novamente, muito obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...