Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Pc em que não consigo instalar qualquer drive que seja que ele dá tela azul, também não consigo reiniciar o PC pois quando o PC vai ligar novamente, aparece somente a tela da BIOS. Alguém sabe o que pode ser ?

• Membro VIP
Postado

Podemos tentar, mas sem a configuração fica meio impossível. Print também do gerenciador de dispositivos. Pegue o id de hardware, se souber.

E informe quais drivers tentou instalar.

Além disso, baixe o bluescreenview e print de cada erro para vermos quais arquivos estão causando a tela azul.

Postado

@Math.Pi Meu pc é um AMD Ryzen 3 2220g, 16Gb de Ram, placa-mãe A320MH Biostar, meu hd é um Seagate ST1000DM010-2EP102 de 1tb. Já tentei instalar o drive da minha impressora e atualizar o drive da Vega 8 e sempre ocorre o erro que citei anteriormente. Não consegui utilizar o bluescreenview, mas os erros que apareceram foram os "CRITICAL_PROCESS_DIED" e o "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION". 

Gerenciador print.PNG

• Moderador
Postado

Prezado usuário,

De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

• Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

----

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@GabrielLV Minha fonte é um VX-350 da Aerocool de 350W;

Uso meu pc em um estabilizador;

Não tenho nenhum periférico além do teclado, mouse e fone;

Nunca fiz overclock devido a placa-mãe;

Também nunca usei nenhum programa para atualizar drives, já que não consigo instalar nenhum drive no meu pc. 

speccy.PNG

LogsColetados.rar

• Moderador
Postado
18 horas atrás, Igorzx22 disse:

Uso meu pc em um estabilizador;

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

-----

1- Desative a inicialização rápida.

Iniciar > Painel de controle > Sistema e Segurança > Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Desmarque a "inicialização rápida".

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

----

Veja se os problemas persistem.

• Moderador
Postado

@Igorzx22 Eu não encontrei nenhuma pista nos logs, portanto, teremos que fazer outros testes:

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

• Moderador
Postado

@Igorzx22 Ok.

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

Veja se o problema persistirá. Se sim, me envie novos logs do LogsCdH. (apague a pasta LogsColetados antes de coletar logs novos).

• Moderador
Postado

@Igorzx22 Mil desculpas pela demora.

image.png

Porque exatamente você utiliza a versão Enterprise? Ela é exatamente a versão enterprise ou a enterprise LTSC? Onde baixou essa versão?

image.png

Como você está utilizando uma versão empresarial do Windows, os logs das telas azuis estão sendo gerados de maneira diferente do ideal (sendo que eles não são coletados pelo meu script, pois podem ter vários GBs). Abra um CMD como administrador e digite:

Citação

wmic recoveros set DebugInfoType = 3

A próxima vez que seu PC der tela azul, me envie os novos logs.

Postado

@GabrielLV Boa tarde, essa versão enterprise não fui eu que baixei e não sei qual versão é ela. Uma vez eu levei o PC para um conhecido pra ver se ele resolvia o problema e ele não conseguiu e me devolveu o pc com essa versão do Windows. Abaixo mandarei o link dos logs coletados.

https://drive.google.com/file/d/1GdupiiWVMHDGZFIx0OSTzVE3KYzmEmrd/view?usp=sharing

• Moderador
Postado

@Igorzx22 Recomendo que tire essa versão (que claramente é de procedência ilegal) e instale a versão oficial do site da Microsoft assim que possível.

O link está com o download bloqueado. Não consegue anexar os arquivos em .zip ou .rar aqui?

• Moderador
Postado

@Igorzx22 Não encontrei muitas pistas nos logs enviados, infelizmente, até porque não foram gerados arquivos .dmp (logs das telas azuis).

Assim que você instalar a nova versão do Windows, veja se o problema persistirá.

Considere, também, fazer uma atualização do driver de Chipset (veja se você consegue instala-lo sem o PC apresentar problemas) e uma atualização de BIOS:

https://download.biostar.com.tw/upload/Driver/Chipset/ATI/AM4/Chipset_RN.exe

https://download.biostar.com.tw/upload/Driver/RACING_Software_AMD/Biosupdate_1965.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!