Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O título pode parecer confuso mais vou explicar minha dúvida. Eu tenho o Ryzen 5 3400g e vi que ele vai até 3G de vram. E uso 2G de vram (Tudo isso com memória ram 8gb single channel). Se eu colocar nos 3G de vram eu vou ter mais FPS nos jogos?

Postado
3 minutos atrás, Eloy_Dolynho disse:

O título pode parecer confuso mais vou explicar minha dúvida. Eu tenho o Ryzen 5 3400g e vi que ele vai até 3G de vram. E uso 2G de vram (Tudo isso com memória ram 8gb single channel). Se eu colocar nos 3G de vram eu vou ter mais FPS nos jogos?

Não, RAM dedicada é placebo. Veja, em placas de vídeo há uma perda grande de desempenho se o uso de memória passar da quantidade que a placa tem porque aí o excesso vai para a RAM do sistema, que é muito mais lenta. Mas no caso de uma iGPU, a memória que ela acessa já é a RAM do sistema, então mesmo que passe da quantia dedicada, o desempenho não muda, pois o excedente vai para o mesmo lugar que já estava sendo usado.

• Curtir 1
Postado

@Eloy_Dolynho Terá uma melhora muito pequena, e ainda irá consumir mais 1gb da RAM do seu PC que só possui 1 de 8 em single-channel.

Em bechmarcks a melhoria foi de 2-3 fps.

Eu recomendaria você tentar comprar outro pente de ram de 8 gb, as APUs Ryzen funcionam melhor em dual-channel, e você ira ter uma boa melhora de performance.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, José Jonas disse:

@Eloy_Dolynho Terá uma melhora muito pequena, e ainda irá consumir mais 1gb da RAM do seu PC que só possui 1 de 8 em single-channel.

Em bechmarcks a melhoria foi de 2-3 fps.

Eu recomendaria você tentar comprar outro pente de ram de 8 gb, as APUs Ryzen funcionam melhor em dual-channel, e você ira ter uma boa melhora de performance.

tu tem um pc quase o nesni que o meu

Postado
23 horas atrás, José Jonas disse:

@Eloy_Dolynho Por isso mesmo te recomendo fazer o Dual-Channel, aumentar a vram com pouca memória ram no pc não vale a pena.

Então eu meio que pego mais um pente e aumento a vram?

Postado

@Eloy_Dolynho Só por fazer um dual channel seu pc vai ter um desempenho maior do que o aumento de vram.

Mas respondendo sua pergunta, seria a melhor opção, embora o aumeto de vram não ira tem uma melhora muito grande.

Lembra de comprar Ram do mesmo modelo e marca, se forem diferentes elas podem ser incompatíveis e não fazer o dual-channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!