Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b350 colorful qual o melhor processador para ela?


Das_Mulher
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

2 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Ah sim, claro. No máximo um 3600, e olha que nem ele não é lá essas coisas... um 1600AF seria mais seguro.

 

Em todo caso, não compre essa placa se já não tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, claro. No máximo um 3600, e olha que nem ele não é lá essas coisas... um 1600AF seria mais seguro.

 

Em todo caso, não compre essa placa se já não tiver.

Eu possuo um 1600, será que um upgrade pro 3600 é uma boa escolha? Algum Ryzen 7 aguenta? Eu possuo ela.. recomenda trocar ela ao invés de fazer up no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo a sua placa de vídeo?

 

Eu não aconselho. Além do VRM fuleiro, tem o conector de 4 pinos.

RX550 porém recentemente troquei para uma RX570, a fonte caso precise é a RPGS 500W.

Essa placa-mãe é aconselhável trocar ou consigo manter ela de boa com um R5 3600~2600? E esses Ryzen de 4 geração (APU)? Tem uma construção tão ruim assim?

A placa-mãe desse kit é superior a minha B350? Se rfor melhor, creio que nem valeu a pena o Ryzen 5 1600 já que o kit completo é o mesmo preço do meu 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Das_Mulher disse:

RX550 porém recentemente troquei para uma RX570, a fonte caso precise é a RPGS 500W.

Ah sim, perfeito, então guarde dinheiro para uma placa de vídeo melhor que é ela o limitante do seu sistema, não o processador.

 

9 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Essa placa-mãe é aconselhável trocar ou consigo manter ela de boa com um R5 3600~2600?

O 2600 já é o 1600AF, assumindo que seja esse que você tenha. E o 3600 não vale considerando sua GPU.

 

10 minutos atrás, Das_Mulher disse:

E esses Ryzen de 4 geração (APU)? Tem uma construção tão ruim assim?

Primeiro que eu acho que nem suporta, segundo que eles praticamente não existem. E terceiro que, mesmo ignorando tudo isso, tem desepenho de processadores de 3a geração (com as APUs é sempre 1 número a menos), então não há motivo para comprar.

 

15 minutos atrás, Das_Mulher disse:

A placa-mãe desse kit é superior a minha B350? Se rfor melhor, creio que nem valeu a pena o Ryzen 5 1600 já que o kit completo é o mesmo preço do meu 1600

É, veja bem... é uma plataforma completamente diferente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, perfeito, então guarde dinheiro para uma placa de vídeo melhor que é ela o limitante do seu sistema, não o processador.

 

O 2600 já é o 1600AF, assumindo que seja esse que você tenha. E o 3600 não vale considerando sua GPU.

 

Primeiro que eu acho que nem suporta, segundo que eles praticamente não existem. E terceiro que, mesmo ignorando tudo isso, tem desepenho de processadores de 3a geração (com as APUs é sempre 1 número a menos), então não há motivo para comprar.

 

É, veja bem... é uma plataforma completamente diferente.

Você acha que esse processador tem mais quantos anos de vida rodando jogos no ultra?

 

RX 5500 XT melhora?

 

Você pegaria a minha AM4+1600 AF ou esse kit?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Você acha que esse processador tem mais quantos anos de vida rodando jogos no ultra?

Ultra não é questão de processador, é de placa de vídeo.

 

7 minutos atrás, Das_Mulher disse:

RX 5500 XT melhora?

É... sim, mas eu deixaria para fazer um único up maior mais para frente. Você acabou de trocar a placa, não invista de novo para pegar um coisa que, embora melhor, não vai ser tão diferente assim.

 

8 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Você pegaria a minha AM4+1600 AF ou esse kit?

 

Ué, mas você já não tem a placa e o processador? De que adianta um kit novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Ultra não é questão de processador, é de placa de vídeo.

 

É... sim, mas eu deixaria para fazer um único up maior mais para frente. Você acabou de trocar a placa, não invista de novo para pegar um coisa que, embora melhor, não vai ser tão diferente assim.

 

Ué, mas você já não tem a placa e o processador? De que adianta um kit novo?

Esse meu R5 1600 durará muitos anos né?

 

Qual upgrade fazeria? Tenho apenas 1500 na mão e o valor da venda da RX570.

 

Sim, tenho! Porém queria saber se é bastante diferente meu kit para este kit e ver a relação custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Qual upgrade fazeria? Tenho apenas 1500 na mão e o valor da venda da RX570.

Por enquanto, nada, o mercado está escasso no mundo inteiro. Aguente aí o fim do ano, até lá deve normalizar.

 

8 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Sim, tenho! Porém queria saber se é bastante diferente meu kit para este kit e ver a relação custo/benefício

O desempenho é parecido, mas com a diferença de que o seu é bem mais eficiente por ser mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Por enquanto, nada, o mercado está escasso no mundo inteiro. Aguente aí o fim do ano, até lá deve normalizar.

 

O desempenho é parecido, mas com a diferença de que o seu é bem mais eficiente por ser mais novo.

Obrigado! Última pergunta é : Qual o ruim dessa placa-mãe minha? Qual o nível dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Obrigado! Última pergunta é : Qual o ruim dessa placa-mãe minha? Qual o nível dela?

Pior VRM possível, pior marca / bios possível (junto com BIOSTAR), conector de 4 pinos para o processador ao em vez do padrão de 8... a única coisa que tem de bom é que não é uma A320, então tecnicamente você tem acesso a OC no processador. Mas na moral... nem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Pior VRM possível, pior marca / bios possível (junto com BIOSTAR), conector de 4 pinos para o processador ao em vez do padrão de 8... a única coisa que tem de bom é que não é uma A320, então tecnicamente você tem acesso a OC no processador. Mas na moral... nem.

Será que vale a pena vender minha placa-mãe+processador e comprar aquele kit x99? Daria para mim vender os 16GB ram por uns 400 reais e pagar 350 no kit x99 6/12 que pelo o que se disse o e5 2620 v3 e ryzen 5 6/12 são parecidos.. vender meu kit ryzen ( r5 1600 + b350 ) por r$1000 e pegar placa de vídeo de uns 3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Você tem um PC mais novo, mais eficiente e com desempenho maior. Eu disse que é parecido, mas não igual: o seu é superior.

Mas o dinheiro vindo da venda da B350+Ryzen+16GB+RX570 + 1000 Reais investido num placa de vídeo fazendo empurrar 100% o Xeon não é mais vantajoso? Eu conseguiria por uma placa de vídeo de mais ou menos 3k~3,5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Das_Mulher disse:

Mas o dinheiro vindo da venda da B350+Ryzen+16GB+RX570 + 1000 Reais investido num placa de vídeo fazendo empurrar 100% o Xeon não é mais vantajoso? Eu conseguiria por uma placa de vídeo de mais ou menos 3k~3,5k.

Não. Aí você vai ter o problema contrário, placa de mais para processador de menos. Vender seu kit é 6 por meia dúzia... você vai conseguir o que, uns ~1300 no seu? Só o novo vai custar já quase isso.

 

Vou repetir: não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Aí você vai ter o problema contrário, placa de mais para processador de menos. Vender seu kit é 6 por meia dúzia... você vai conseguir o que, uns ~1300 no seu? Só o novo vai custar já quase isso.

 

Vou repetir: não vale a pena.

Real! Valeu mesmo, além de que posso ser taxado e não tenho garantia diferente do meu kit que ainda resta 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!