Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos .mp3 NÃO FUNCIONAM no Vegas.


Posts recomendados

Há meses estou tendo problemas com o Vegas, já formatei o computador, testei a maioria das versões do Vegas (13,16,17... que eu me lembro) e todas apresentam o mesmo problema. Quando eu coloco qualquer arquivo .mp3 dentro do programa, o arquivo fica completamente sem som ou com um barulho insuportável, altíssimo e distorcido.

 

Não sei mais o que fazer, já tentei as mais diversas soluções como acrescentar o sufixo .old à pasta do vegas a trocar as configurações de áudio dentro do programa. Alguém que sabe o que possa estar acontecendo, saiba solucionar? Sei lá... já não tenho nenhuma esperança praticamente, faz muito tempo que tô com esse problema e todos os vídeos que prometem solucioná-lo não funcionaram pra mim, até em outros idiomas já procurei e nada.

 

Eu estou improvisando convertendo os arquivos que preciso pra .wav (nesse formato funciona bem), mas é muito cansativo esse processo, principalmente quando se trata de incluir efeitos sonoros, queria resolver isso pra ter uma edição menos desgastante e com menos dor de cabeça (e que leve menos tempo inclusive). 

 

Vou citar alguns fatores curiosos que não sei se podem ter alguma ligação com esse problema, mas pode ser que sim (sou meio leigo). Primeiro um programa chamado "Levelator", eu o instalei, usei no primeiro dia, no dia seguinte quando fui usá-lo novamente, não funcionava mais (não me lembro o erro exatamente) e curiosamente acontece algo parecido com o Vegas, na primeira vez que eu uso após a instalação, funciona perfeitamente os arquivos .mp3 dentro do programa, depois disso, o erro surge. Esse erro no Vegas, quando surge pela primeira vez, vem acompanhado de um erro na inicialização, o famoso "Vegas Parou de Funcionar" e então, de acordo com alguns tutoriais por aí eu excluo o arquivo "ErrorReportClient" do diretório do programa e ele abre normalmente, mas já com o "defeito" de não ler arquivos .mp3.

 

Se precisarem de algum detalhe específico sobre minha situação só comentar, e se alguém puder me ajudar de alguma maneira, agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Math.Pi disse:

O problema pode não ser o Vegas, mas sim os codecs de áudio do seu pc. Tentou instalar um K-Lite, por exemplo?

Já tentou contato com o suporte do aplicativo?

Eu tentei algumas vezes, mas vou continuar tentando, acho que a única explicação seria isso, até porque eu costumava instalar um em específico pós formatação e nunca tive problemas, mas tive que deixar de usar porque o Windows não me deixava instalar mais :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2021 às 18:50, Math.Pi disse:

Uma coisa que não tem explicação. O problema deve ser seu Windows e não o Vegas.

Sim, mas não faço ideia, até porque já formatei meu windows pra várias versões e todas acontecem o mesmo problema, agora instalei alguns codecs, mas o problema continua, acho que não tem jeito mesmo mais não 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é usuário do programa de edição de vídeo Sony Vegas e tem problemas para importar arquivos no formato (.mp3), você está no lugar certo, pois vou lhe mostrar 2 alternativas para resolver ou conseguir trabalhar com este formato de arquivo.

Na versão 17 do Sony Vegas, em vários casos, ao tentar importar um arquivo no formato MP3, ele simplesmente não o reconhece como um arquivo padrão, veja o conversor instagram, e se tentarmos forçá-lo indicando mostrar todos os arquivos (*. *) No momento da importação, isso será adicionado à linha do tempo dentro do nosso projeto, mas o editor não representará graficamente as oscilações das frequências sonoras, portanto ao tentar reproduzi-lo não emitirá nenhum som ou reproduzirá um som desagradável .

Para isso, primeiro fechamos o Sony Vegas se o tivermos aberto e vamos para o disco onde instalamos o Sony Vegas por padrão o disco «C: /» nos colocamos na pasta «Arquivos de programas (x86)» se você estiver operando sistema é de 32 bits ou para a pasta "Arquivos de programas" se o seu sistema operacional for de 64 bits. Dentro procuramos a pasta "VEGAS" e depois a pasta "VEGAS Pro 17.0".

O que faremos aqui é modificar o nome desta pasta, para isso clicamos com o botão direito em «Renomear» e no final adicionamos «.old»

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!